Hino Trucks inicia testes com eixo elétrico produzido pela Allison

por Blog do Caminhoneiro

A fabricante de caminhões Hino Trucks começou um programa de testes e avaliações com os eixos totalmente elétricos Allison eGen Power™ 100D em seus caminhões pesados da série XL a bateria. A Allison e a Hino receberam um grupo seleto de clientes para um Ride & Drive com o cavalo-mecânico elétrico a bateria Hino XL equipado com o eGen Power 100D na sede global da Allison, durante o Work Truck Week da NTEA.

“Ao avaliar os eixos elétricos disponíveis no competitivo mercado de hoje, a Hino optou pelo Allison eGen Power 100D devido a seus excelentes benefícios, incluindo sofisticação eletromecânica, um sistema de controles de última geração, enfim, um pacote líder na indústria”, disse Glenn Ellis, Vice-presidente Sênior de Experiência do Cliente da Hino Caminhões. “A Allison continua sendo uma verdadeira parceira em todo o processo de validação e desenvolvimento do veículo. Agradecemos a sua disposição em ajustar e refinar o e-Eixo para atender às nossas necessidades. Estamos entusiasmados em poder estabelecer uma parceria com a empresa e trazer os novos caminhões pesados totalmente elétricos da Hino para o mercado.”

“A próxima geração do nosso eGen Power 100D está sendo produzida em nossa unidade de fabricação e desenvolvimento de eixos elétricos de Auburn Hills, Michigan”, disse Rohan Barua, Vice-presidente de Vendas da América do Norte, Canal Global e Mercado de Reposição da Allison Transmission. “Os amplos investimentos e nossa experiência em tecnologia híbrida-elétrica nos permitem estar bem-posicionados para comercializar um amplo portfólio de soluções de propulsão totalmente elétrica, incluindo eixos elétricos. Estamos orgulhosos de continuar nossa parceria de longa data com a Hino à medida que desenvolvemos nossa família eGen para atender às necessidades exclusivas de nossos clientes fabricantes e frotistas.”

Um dos sistemas de eixos elétricos mais potentes do mundo, o eGen Power 100D totalmente integrado possui dois motores elétricos, cada um capaz de gerar 608,8 cv (454 kW) de potência contínua, com potência combinada de pico de 874,3 cv (652 kW). O e-Eixo integra uma caixa de câmbio de duas velocidades na caixa central, permitindo o alto torque necessário para movimentar cargas pesadas, além de oferecer o benefício de eficiência superior em velocidade de cruzeiro.

O eGen Power 100D suporta uma classificação de peso bruto por eixo de 10,4 toneladas ou 23.000 libras e inclui a funcionalidade de bloqueio do diferencial. As vantagens de desempenho e eficiência se traduzem diretamente em ciclos de trabalho abrangentes e maior capacidade de alcance, otimizando o valor econômico que os e-Eixos oferecem aos usuários finais.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!