Iveco cresce 78% nas vendas de caminhões em 2022

por Blog do Caminhoneiro

O início de 2022 tem trazido excelente resultados para a Iveco, que registrou, nos três primeiros meses do ano o aumento de 78% nas vendas dos veículos que produz. O destaque da montadora fica por conta da expressiva alta em relação ao mercado total, que cresceu 3% no mesmo período. Esse é um resultado histórico para a montadora, que atingiu 10% de participação de mercado.

O resultado registrado em 2022 já era registrado em anos anteriores. em 2021, a montadora cresceu 70% em relação a 2020, e, no ano de 2020, mesmo com a pandemia, as vendas cresceram 30%.

Márcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina, lembra que por trás das boas notícias existe um trabalho incessante do time da montadora para atuar em diferentes frentes com um objetivo em comum: a satisfação do cliente.

“Esse resultado é fruto de um planejamento estratégico de longo prazo, muito estruturado, e de uma mudança completa de postura da marca agora como parte integrante do Iveco Group. O aumento na participação de mercado e nas vendas sem dúvida nos deixa muito felizes, mas o principal é saber que isso se deve a o que estamos disponibilizando para nossos clientes: qualidade em produtos e serviços”.

Márcio se refere ao portfólio completo da montadora, com veículos que abrangem a faixa dos leves até os extrapesados, e a uma rede de atendimento altamente capilarizada, que alcança o cliente em 100% do território nacional.

O executivo destaca que a montadora está preparada para encarar os desafios do mercado brasileiro no ano em que completa 25 anos de operação no país, e que 2022 ainda reserva muitas novidades para a Iveco, como a consolidação do desenvolvimento de um caminhão rodoviário movido a biometano como parte do programa Brasil Natural Power, criado pela empresa especificamente para atender às principais missões de transporte de cargas realizadas no país.

O início do programa acontece no segundo trimestre de 2022 com operação assistida em clientes-chave. A expansão da Rede também continua forte, com a marca devendo ultrapassar os 100 pontos de atendimento no Brasil até o fim do ano.

“Isso prova que a gente não para de crescer, não para de acreditar no Brasil e, principalmente, não para de trabalhar com foco total no cliente”, conclui Querichelli.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

2 comentários

Valdinei Rocha Souza 28/04/2022 - 20:16

Parabéns iveco.
Que continue crescendo cada vez mais

Reply
José Roberto 28/04/2022 - 14:22

Grupo Fiat, QUEM LACRA NÃO LUCRA!

Reply

Deixe um comentário!