Volkswagen apresenta o Delivery 11.180 4×4 na Agrishow

por Blog do Caminhoneiro

A Agrishow, que continua até o próximo dia 29 de abril, conta com a presença da Volkswagen Caminhões e Ônibus, que destaca o modelo Delivery 11.180 4×4, Esse é o único caminhão dessa categoria com essa configuração no Brasil.

“O Brasil é um país com dimensões continentais e recordes de produção no agronegócio. Entre os fatores que interfere diretamente na rentabilidade do setor é o transporte. Por isso, a Volkswagen Caminhões e Ônibus se empenhou em desenvolver um portfólio que garante o melhor custo operacional no escoamento desses produtos”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da VWCO.

O modelo é voltado para transportadores que precisem circular por locais onde não existam estradas. Com ângulos de entrada e saída maiores, o veículo traz bloqueio entre os eixos para mais eficiência em terrenos acidentados e de baixa aderência. Também conta com ABS e EBD, atributos de segurança exigidos pela legislação, e controle de tração (ATC), função essencial para a aplicação.

Outro recurso do veículo é a roda livre na tração dianteira, tecnologia que permite um menor consumo de combustível e maior durabilidade do diferencial quando a tração 4×4 não se faz necessária. O eixo trativo dianteiro é também é um destaque: o atributo exclusivo, desenvolvido pela VWCO em parceria com a Dana, conta com uma caixa de transferência Marmon Herrington com dupla velocidade, o que confere ao caminhão um desempenho otimizado em aclives.

Além disso, o caminhão tem peso bruto total de 10,7 toneladas, podendo transportar até cinco vezes mais carga do que as picapes 4×4. O veículo também se garante no quesito agilidade, com 175 cavalos de potência e torque máximo de 600 Nm numa ampla faixa de rotações.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!