Um motorista inabilitado foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal dirigindo um caminhão Mercedes-Benz que trafegava com excesso de peso, no km 103 da BR-424 em Marechal Deodoro-AL.
Após a parada do veículo, os policiais solicitaram os documentos pessoais do motorista e passageiro, além da carga. O condutor não portava documentos, mas apresentou aos PRFs a versão impressa do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), que mostrava que o veículo estava registrado no nome de outra pessoa. Também foi apresentado os documentos fiscais da carga, onde constava o nome do passageiro como sendo o condutor do caminhão.
Durante consulta ao sistema, foi constatado que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Para Dirigir (PPD). O homem, identificado como o condutor, informou ser pai do indivíduo e confirmou ser proprietário do veículo. Ele alegou à equipe PRF que entregou a direção apenas para que seu filho retirasse o veículo de dentro da empresa.
Além disso, o veículo estava transitando com 6.500 kg de excesso de peso.
Diante dos fatos, os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) onde o proprietário se comprometeu a comparecer em juízo quando solicitado.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro
1 comentário
Normal um Itabaiana matou meu irmão no acidente fugiu do lugar delegacia de Arapiraca ainda não fez nada ele está de boa até hj