Nikola inicia produção de caminhões elétricos nos Estados Unidos

por Blog do Caminhoneiro

A empresa fabricante de caminhões elétricos e hidrogênio Nikola Corporation, anunciou ontem o início da produção comercial de caminhões elétricos a bateria em sua fábrica de Coolidge, no estado norte-americano do Arizona.

“Iniciamos a produção do Nikola Tre BEV em 21 de março aqui em Coolidge e hoje estamos comemorando este marco e as entregas iniciais de caminhões para nossos clientes. Em 2022, estamos avançando em todos os aspectos do nosso negócio. No próximo ano, os veículos elétricos com célula de combustível a hidrogênio (FCEV) estão planejados para serem adicionados ao mix de fabricação. Estamos focados em entregar veículos e gerar receita”, disse Mark Russell, CEO da Nikola.

A produção ainda é bastante lenta, e deve ser ampliada gradativamente nos próximos meses. Atualmente, é produzido um caminhão completo por dia, mas as estimativas apontam para até 2.500 por ano até o final de 2023. Depois disso, com uma ampliação programada, a empresa poderá fabricar até 20 mil caminhões por ano, em dois turnos de produção.

Além da fábrica no Arizona, a empresa tem outra unidade, em Ulm, na Alemanha, dentro da fábrica da Iveco. Lá poderão ser fábricados até 10 mil caminhões por ano.

Além da geração de empregos próprios, a Nikola prevê um movimento de instalação de fornecedores nos arredores de Coolidge, se tornando uma das principais empregadoras da região.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!