Tatra Phoenix ganha cabine de vidro na Europa

por Blog do Caminhoneiro

A empresa alemã Paul Nutzfahrzeuge é especializada na criação de caminhões e ônibus especiais, construídos sob encomenda para operações únicas. Esse tipo de conversão é popular porque não é oferecida pelas montadoras de forma oficial, o que faz com que a firma da Alemanha tenha trabalho de sobra.

Recentemente, um Tatra Phoenix 8×4, construído com a cabine e motor do modelo DAF CF recebeu uma modificação da empresa. Toda a lateral e traseira direitas da cabine receberam uma área envidraçada, e o teto foi modificado para oferecer mais espaço para o operador.

Dentro da cabine, a cama tradicional foi removida, e no lugar do assento do passageiro foi instalada uma poltrona giratória, com comandos hidráulicos, que serão usados para comandar uma grua de carregamento de madeira, especialmente em locais de muito frio e difícil acesso.

Para evitar que o motorista precise sair da cabine para realizar as operações de carga e descarga, esses comandos dentro do próprio veículo obrigam apenas a troca de assento. A área envidraçada conta com limpadores de para-brisa e iluminação especial.

Agora o caminhão segue para instalação do implemento, e até maio já deve começar a ser usado no transporte de toras de madeira em condições desafiadoras.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!