Truck World: Australia é um novo simulador que vai permitir dirigir os gigantescos roadtrains

por Blog do Caminhoneiro

A Austrália é um país único em muitos aspectos, como clima, fauna e geografia. E com o transporte rodoviários isso não poderia ser diferente. Em muitas estradas australianas são utilizados os gigantescos roadtrains, que são cavalos mecânicos acoplados a quatro, cinco ou até mais implementos, transportando minérios, combustíveis e outros tipos de cargas.

Voltado a esse segmento de transporte, a desenvolvedora polonesa Truck World Studio está trabalhando desde o ano passado no simulador Truck World: Australia, que vai permitir dirigir os gigantescos roadtrains de forma virtual.

De acordo com a empresa, os mapas vão oferecer uma variedade de rotas e paisagens do continente australiano, com possibilidade do jogador explorar tudo, graças à possibilidade de descer do caminhão. Haverão cargas gigantes, clima dinâmico e um sistema de economia único, que vai variar conforme a época do ano e que se baseia na empresa que o jogador vai construir. Também haverão veículos especiais, que serão desbloqueados com o avanço do jogador.

Um dos grandes destaques do simulador são os belos gráficos, que criam um ambiente muito bonito. Em um dos vídeos, abaixo, também é possível ver um crocodilo, o que pode dar detalhes dos desafios que o jogador precisará enfrentar.

Dentro do caminhão, o jogador poderá interagir com os botões do painel, itens de decoração e tudo mais o que existir lá dentro. O mesmo para itens externos do caminhão, como abastecimento, amarração de carga e engate e desengate dos reboques.

Como a Austrália tem a mão de direção à direita, como na Inglaterra, os jogadores brasileiros levarão um tempinho para se adaptar. O jogo deve ser lançado ainda neste ano, para computadores, por meio da Steam.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!