Governo e Câmara dos Deputados estudam forma de reduzir o valor do diesel por meio de subsídio

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), comandou ontem uma sessão que tratou sobre o ICMS dos combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo, limitando a cobrança desse imposto a 17%.

De acordo com ele, esse projeto, que agora segue para o Senado, terá pouco impacto sobre o valor final do diesel. A queda esperada nos preços é de 13,4%. Para haver uma queda maior no valor do combustível usado pelos caminhoneiros, Lira destacou que é preciso que o Supremo Tribunal Federal decida sobre o PLP 11/20, que altera a tributação de combustíveis.

“Eu penso que a decisão será pela constitucionalidade do que este Congresso aprovou e ele atacará a questão do diesel”, declarou.

O presidente da Câmara também disse que negocia com o Governo Federal outras propostas, que podem criar um programa mais amplo de subsídios para o óleo diesel.

“A nossa luta, que já tem o apoio de alguns órgãos do Governo Federal, é de fazermos o subsídio específico para o caminhoneiro no óleo diesel para melhorar ainda mais essa questão do frete e da inflação no Brasil”, disse.

Ainda não existem detalhes claros sobre essa proposta e o quanto será impactado o valor final do diesel.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

2 thoughts on “Governo e Câmara dos Deputados estudam forma de reduzir o valor do diesel por meio de subsídio

  • 26/05/2022 em 22:57
    Permalink

    SE VAI TER SUBSÍDIOS , VÃO RETIRAR DINHEIRO DA ONDE?? TEMER FEZ ISSO E NÃO.DEU CERTO E FOI A CURTO PRAZO E O QUE DEU FOI NOVAMENTE AUMENTOS CONSTANTES DO PREÇO DO LITRO DO ÓLEO DIESEL QUE JÁ PASSOU DOS 85% ESTOURADOS. ESSAS IDÉIAS SÃO DE PARLAMENTARES EMPRESÁRIOS QUE NECESSITAM DOS FRETES PARA LUCRAREM NO BRASIL , E QUANDO VÊEM QUE OS PREÇOS DOS FRETES ESTÃO SUBINDO , AÍ FICAM LOUCOS PELA INFLAÇÃO ACOMETIDO POR AUMENTOS CONSTANTES DO PREÇO DO LITRO DO ÓLEO DIESEL QUE IMPACTEIA TODA CADEIA LOGÍSTICA E PRODUTORA DO BRASIL.

    Resposta
  • 26/05/2022 em 16:58
    Permalink

    O subsidio é assunto cabalístico e vai e é justo no caso dos caminhoneiros. Eu disse caminhoneiros. Vamos ver o tamanho da enxurrada de pedidos de subsídios de outras classes. Situação excepcional para o caras que plantam dificuldades para vender facilidades.

    Resposta

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio