Governo e Câmara dos Deputados estudam forma de reduzir o valor do diesel por meio de subsídio

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), comandou ontem uma sessão que tratou sobre o ICMS dos combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo, limitando a cobrança desse imposto a 17%.

De acordo com ele, esse projeto, que agora segue para o Senado, terá pouco impacto sobre o valor final do diesel. A queda esperada nos preços é de 13,4%. Para haver uma queda maior no valor do combustível usado pelos caminhoneiros, Lira destacou que é preciso que o Supremo Tribunal Federal decida sobre o PLP 11/20, que altera a tributação de combustíveis.

“Eu penso que a decisão será pela constitucionalidade do que este Congresso aprovou e ele atacará a questão do diesel”, declarou.

O presidente da Câmara também disse que negocia com o Governo Federal outras propostas, que podem criar um programa mais amplo de subsídios para o óleo diesel.

“A nossa luta, que já tem o apoio de alguns órgãos do Governo Federal, é de fazermos o subsídio específico para o caminhoneiro no óleo diesel para melhorar ainda mais essa questão do frete e da inflação no Brasil”, disse.

Ainda não existem detalhes claros sobre essa proposta e o quanto será impactado o valor final do diesel.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

2 comentários

RENÊ COSTA 26/05/2022 - 22:57

SE VAI TER SUBSÍDIOS , VÃO RETIRAR DINHEIRO DA ONDE?? TEMER FEZ ISSO E NÃO.DEU CERTO E FOI A CURTO PRAZO E O QUE DEU FOI NOVAMENTE AUMENTOS CONSTANTES DO PREÇO DO LITRO DO ÓLEO DIESEL QUE JÁ PASSOU DOS 85% ESTOURADOS. ESSAS IDÉIAS SÃO DE PARLAMENTARES EMPRESÁRIOS QUE NECESSITAM DOS FRETES PARA LUCRAREM NO BRASIL , E QUANDO VÊEM QUE OS PREÇOS DOS FRETES ESTÃO SUBINDO , AÍ FICAM LOUCOS PELA INFLAÇÃO ACOMETIDO POR AUMENTOS CONSTANTES DO PREÇO DO LITRO DO ÓLEO DIESEL QUE IMPACTEIA TODA CADEIA LOGÍSTICA E PRODUTORA DO BRASIL.

Reply
Celestino Gonçalves Filho 26/05/2022 - 16:58

O subsidio é assunto cabalístico e vai e é justo no caso dos caminhoneiros. Eu disse caminhoneiros. Vamos ver o tamanho da enxurrada de pedidos de subsídios de outras classes. Situação excepcional para o caras que plantam dificuldades para vender facilidades.

Reply

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos