Iveco S-Way roda em testes no Brasil

A nova linha de caminhões S-Way foi lançada pela montadora italiana em 2019 em um evento em Madrid, na Espanha. O modelo é completamente novo, trazendo um novo design de cabine, que também é mais reforçada para o caso de acidentes.

O S-Way conta com três opções de motores, de 9, 11 e 13 litros, e sete potências, entre 330 e 570 cavalos com torque variando de 1.400 a 2.500 Nm, podendo receber motorizações a gás, de 9 ou 13 litros, com potências de 250 a 340 cavalos. O câmbio é a Hi-Tronix, automatizada, de 12 velocidades.

Além das novidades visuais e no trem-de-força, o caminhão recebeu muita tecnologia, como um pacote completo de conectividade, que coleta, processa e entrega informações sobre o veículo a todo instante para as transportadoras.

E o caminhão tem sido visto rodando em regiões próximas à fábrica da Iveco, em Sete Lagoas-MG. Apesar da camuflagem pesada na dianteira, é possível notar o destaque das linhas da nova cabine e o contorno dos faróis.

No final de 2020, algumas unidades do caminhão chegaram da Europa para o Brasil, iniciando o processo de desenvolvido para o novo país. O novo S-Way deverá ampliar a oferta de caminhões pesados premium da montadora, tomando a dianteira em relação ao Hi-Way, que é uma evolução do Stralis AS.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro | Vídeo de Galera da Prancha

2 comentários

VINICIUS ARBOIT 22/05/2022 - 20:41

A caixa de câmbio é a ZF Traxon, não Hi-tronic mencionada no texto.

A ZF Traxon é aplicada também nos caminhões DAF e no VW Meteor.

Reply
Paulo César 21/05/2022 - 20:35

Nesse caso, o Hi-Way certamente pularia fora, seria estranho se não acontecesse.

Reply

Deixe um comentário!

Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu