VÍDEO: Bolsonaro critica lucro da Petrobras mas diz que Governo não vai interferir nos valores

por Blog do Caminhoneiro

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, fez sua tradicional transmissão ao vivo na noite de ontem, quinta-feira, falando sobre a Petrobras. No vídeo, o presidente destacou a alta lucratividade da estatal, chamando de crime o fato da empresa ter lucro de R$ 40 bilhões em período de crise, como a atual.

O presidente também citou empresas como Shell e BP, que tem lucro médio de 10% em suas operações, enquanto a Petrobras lucra até 30%, dizendo que, se houver mais aumentos dos preços dos combustíveis, o país vai quebrar.

Em publicação nas redes sociais, o presidente fez um apelo para que a Petrobras não implemente um novo reajuste nos preços dos derivados e classificou como “absurdo”, “estupro” e “abusivo” o lucro da empresa. O presidente também lembrou que zerou os impostos federais sobre o óleo diesel.

Em diversas ocasiões durante a live, o presidente pediu para que a empresa não aumente mais o valor dos combustíveis, especialmente o diesel.

Bolsonaro encerrou a live pedindo que a Petrobras “não quebre o Brasil” e não “aumente o preço do diesel”. O presidente disse fazer esse apelo em nome do Brasil.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

3 comentários

Norival de Souza Cavalcante 06/05/2022 - 17:57

Esse presidente é um idiota mesmo kkkkkk, mas não sei quem é pior, já que o ex só fala asneira kkkkkk. Dois imbecis não liderança das pesquisas, o futuro será mais nebuloso!

Reply
PEDRO WENDEL GOMES DE SOUSA 06/05/2022 - 14:51

Kkkkkkkkkk ele intervem direto na Petrobrás, porque ele já demitiu 2 presidentes e porque não intervém nos preços? Porque não quer, simplesmente!

Reply
Chuck 06/05/2022 - 13:49

Mito, mito, mito

Reply

Deixe um comentário!