VÍDEO: Bolsonaro critica lucro da Petrobras mas diz que Governo não vai interferir nos valores
O Presidente da República, Jair Bolsonaro, fez sua tradicional transmissão ao vivo na noite de ontem, quinta-feira, falando sobre a Petrobras. No vídeo, o presidente destacou a alta lucratividade da estatal, chamando de crime o fato da empresa ter lucro de R$ 40 bilhões em período de crise, como a atual.
O presidente também citou empresas como Shell e BP, que tem lucro médio de 10% em suas operações, enquanto a Petrobras lucra até 30%, dizendo que, se houver mais aumentos dos preços dos combustíveis, o país vai quebrar.
Em publicação nas redes sociais, o presidente fez um apelo para que a Petrobras não implemente um novo reajuste nos preços dos derivados e classificou como “absurdo”, “estupro” e “abusivo” o lucro da empresa. O presidente também lembrou que zerou os impostos federais sobre o óleo diesel.
Em diversas ocasiões durante a live, o presidente pediu para que a empresa não aumente mais o valor dos combustíveis, especialmente o diesel.
Bolsonaro encerrou a live pedindo que a Petrobras “não quebre o Brasil” e não “aumente o preço do diesel”. O presidente disse fazer esse apelo em nome do Brasil.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro
Esse presidente é um idiota mesmo kkkkkk, mas não sei quem é pior, já que o ex só fala asneira kkkkkk. Dois imbecis não liderança das pesquisas, o futuro será mais nebuloso!
Kkkkkkkkkk ele intervem direto na Petrobrás, porque ele já demitiu 2 presidentes e porque não intervém nos preços? Porque não quer, simplesmente!
Mito, mito, mito