CaminhõesCuriosidadesNotíciasNovidadesVídeos

Cegonha lotada de carros brasileiros chama a atenção nos Estados Unidos

Os Estados Unidos são um país com uma das maiores diversidades de veículos, entre pequenos hatches e gigantescas picapes à escolha dos clientes. Apesar disso, muitos imigrantes do país levam veículos de sua terra natal para os EUA, como uma forma de matar a saudade de casa.

Isso se deve à facilidade de importação de veículos para o país, mesmo usados, já que os tributos cobrados são mais baixos do que em muitas outras regiões do planeta, permitindo a compra de qualquer veículo de qualquer origem.

Nesta semana, viralizou nas redes sociais um vídeo mostrando uma cegonha norte americana, engatada em um caminhão Freightliner, carregada com vários carros fabricados no Brasil.

Sobre a carreta, estão uma Volkswagen Saveiro, Parati, Gol bola e Gol quadrado, além de um Fiat Uno 1.6R. Não há informações sobre o destino final dos veículos, e nem se eles são de um único proprietário.

A importação de veículos antigos brasileiros, como os VolkswagenGol e modelos como o Chevrolet Opala está cada vez mais comum, chamando a atenção até mesmo dos norte-americanos acostumados com suas gigantescas banheiras sobre rodas.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

14 thoughts on “Cegonha lotada de carros brasileiros chama a atenção nos Estados Unidos

  • Aguinaldo Alberto da Rocha

    Tenho vectra 2000 gls completaçao nao vendo o confiabilidade e incrivel antigo sim. Confiavel confortavel

  • Aguinaldo Alberto da Rocha

    Valor de mercado pra colecionador muito lucrativo

  • Parou mesmo! O gol estragou kkkkkkk

  • Wanderson vc por acaso tá passando fome? Gosto é que nem c.. cada um tem o seu, se os cara gosta de carros antigos problema é deles mano, deixa de ser babaca

  • Mediocridade de postarem negatividade sobre os veículos aqui apresentados. São uma unidade de cada modelo que poderam ser preservados. Com certeza cada um de vocês que criticou deve possuir um VW polo ou um GM Onix, ou andam de Mercedes ou BMW ou mesmo nem sequer tem um carro. Anda de uber. Parabéns ao Rick que levou estes veículos para um país modelo de preservação da sua indústria automobilística. Outra, os veículos americanos são tão bons que em poucos anos são sucateados, os daqui rodam por décadas!

  • SERGIO PEREIRA PINTO LEMOS

    Se jogar sal, vai sair tudo pulando.

  • Sergio Simões

    Adorei o post! Só carro brasileiro … Hoje tudo made in China.

  • Wanderson Machado

    Tanta coisa pra levar, por exemplo 1 kilo de pequi ou até mesmo um kilo de cajamanga, mas os cara leva porcaria… fala sério!

  • AGUINALDO DE AMORIM

    Bem feito pra eles vão ter q andar de carroça tbm

  • ADAIRSON MIGUEL PEREIRA DA MATA

    Deixa de ser otário Zé Mané

  • Muitbom que levem um monte de sucata embora!!!

  • Márcio Antônio Florênço

    Eu tenho uma Bonanza… Caso fosse morar nos Estados Unidos faria de tudo pra levá-la.

  • Fabinho Vaccarezza

    Todo mundo sabe quebos carros são da garage Rick , o mesmo que levou um gol GTI amarelo para Times Squere

  • BRUNO CANUTO DA CONCEICAO

    Esses carros foram levados pela garagem Ricky.
    Acompanho eles no Instagram. Top demais. Eles pararam a Times Squares com um Gol GTi amarelo.

Fechado para comentários.

%d