Conselho aprova estudo para privatização da Petrobras
Foi aprovada ontem, 02 de junho, uma recomendação do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) para que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, edite um decreto para o início dos estudos de privatização total da Petrobras.
Para que a Petrobras possa entrar no Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI), é necessário que seja publicado um decreto presidencial sobre o tema.
“O objetivo final é fomentar o investimento privado, garantir a competição e aproveitar um momento em que o mundo caminha para uma transição energética. O Brasil é líder mundial em energia verde. Estamos numa situação extremamente favorável para falar não só sobre as vendas dos contratos de petróleo, como também sobre a privatização da Petrobras”, disse o secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord.
O estudo para a privatização da gigante estatal serão realizados pelo Ministérios da Economia e de Minas e Energia. Além da Petrobras, serão analisadas a venda dos contratos da PPSA, que faz a gestão do petróleo extraído do pré-sal.
Ainda não há um prazo definido para o início dos estudos, porque é necessário que haja aprovação de projeto de lei ou de medida provisória no Congresso. Só depois disso é que a Petrobras será incluída no Plano Nacional de Desestatização (PND).
Para o governo, a desestatização da Petrobras aumentaria a concorrência no setor de combustíveis no país, o que também estimularia investimentos e empregos.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro
Ontem conversando com um conhecido e criticando a entrega da Petrobras, o mesmo disse que tem de privatizar mesmo, assim diminui o preço do combustível, pois a concorrência será aplicada e diminuirá o custo de produção que vai beneficiar o consumidor!
Perguntei: com quem a Petrobras de MG vai concorrer? A resposta, com outras refinarias da região!
Percebo a total ignorância dessa gente, pois a refinaria mais próxima de Betim, MG está a 450 km de distancia e com certeza formarão um cartel assim como são as distribuidoras e o preço do combustível ira subir muito mais, pois empresas privadas só querem o lucro e o consumidor que se dane!
Exemplo bom é a refinara da Bahia que foi entregue a u grupo de investidores da Ásia e hoje ela tem o maior preço de combustível no Brasil ainda parou de produzir combustível para navios!
Quase todos que defendem privatização ou são empresário que querem a galinha de ovos de ouro ou são desconhecedores da ganancia do capital que não querem construir refinarias ,mas comprar a preço de banhas as que foram construídas com o suor dos brasileiros!
Condenam as estatais do nosso país e as entregam para estatais de fora!
Eita povinho!!!
NA REAL SENHORES E SENHORAS TRANSPORTADORES CAMINHONEIROS BRASILEIROS, A VERDADE QUE O GOVERNO FEDERAL POR ACIONISTA MAJORITÁRIO DA PETROBRÁS , NÃO TEM NENHUMA OPINIÃO OU AUTONOMIA PARA CONTROLAR NADA NA ESTATAL , QUE QUEM MANDA MESMO SÃO OS ACIONISTAS EMPRESÁRIOS DO SETOR DE COMBUSTÍVEL E ACIONISTAS EMPRESÁRIOS INTERNACIONAIS QUE MANIPULAM O MERCADO LIVRE DE FISCALIZAÇÃO. SE O GOVERNO FEDERAL NÃO PRESTA PARA ADMINISTRAÇÃO DA PETROBRÁS SERÁ MELHOR PRIVATIZAR.
Esse governo quer entregar tudo ao capital externo!
Depois coloca a culpa na Petrobras, quando faltar diesel, vamos fazer arminha!
As refinarias estão operando com carga reduzida para propiciar condições de inumaras empresas importar combustível a perco de dólar, se nada fizermos pagaremos a cada ida o combustível mais caro e não adianta reclamar, empresa privada só quer lucro e a população que se dane!
Essa corka de conselheiros e esse governo nunca pregaram um único prego para construir o que ai está, só pensam em vender por preço de banans o que milhares de brasileiros construíram com o suor de seus rosto!
Já se foram 4 refinarias, a Eletrobras, agora quer entregar a Petrobras que sempre teve compromisso em distribuição de renda e com geração de empregos no nosso brasil!
Até quando????
Depois de entregue, naõ adianta reclamar!