Conselho aprova estudo para privatização da Petrobras

Foi aprovada ontem, 02 de junho, uma recomendação do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) para que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, edite um decreto para o início dos estudos de privatização total da Petrobras.

Para que a Petrobras possa entrar no Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI), é necessário que seja publicado um decreto presidencial sobre o tema.

“O objetivo final é fomentar o investimento privado, garantir a competição e aproveitar um momento em que o mundo caminha para uma transição energética. O Brasil é líder mundial em energia verde. Estamos numa situação extremamente favorável para falar não só sobre as vendas dos contratos de petróleo, como também sobre a privatização da Petrobras”, disse o secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord.

O estudo para a privatização da gigante estatal serão realizados pelo Ministérios da Economia e de Minas e Energia. Além da Petrobras, serão analisadas a venda dos contratos da PPSA, que faz a gestão do petróleo extraído do pré-sal.

Ainda não há um prazo definido para o início dos estudos, porque é necessário que haja aprovação de projeto de lei ou de medida provisória no Congresso. Só depois disso é que a Petrobras será incluída no Plano Nacional de Desestatização (PND).

Para o governo, a desestatização da Petrobras aumentaria a concorrência no setor de combustíveis no país, o que também estimularia investimentos e empregos.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

3 thoughts on “Conselho aprova estudo para privatização da Petrobras

  • 15/06/2022 em 11:05
    Permalink

    Ontem conversando com um conhecido e criticando a entrega da Petrobras, o mesmo disse que tem de privatizar mesmo, assim diminui o preço do combustível, pois a concorrência será aplicada e diminuirá o custo de produção que vai beneficiar o consumidor!
    Perguntei: com quem a Petrobras de MG vai concorrer? A resposta, com outras refinarias da região!
    Percebo a total ignorância dessa gente, pois a refinaria mais próxima de Betim, MG está a 450 km de distancia e com certeza formarão um cartel assim como são as distribuidoras e o preço do combustível ira subir muito mais, pois empresas privadas só querem o lucro e o consumidor que se dane!
    Exemplo bom é a refinara da Bahia que foi entregue a u grupo de investidores da Ásia e hoje ela tem o maior preço de combustível no Brasil ainda parou de produzir combustível para navios!
    Quase todos que defendem privatização ou são empresário que querem a galinha de ovos de ouro ou são desconhecedores da ganancia do capital que não querem construir refinarias ,mas comprar a preço de banhas as que foram construídas com o suor dos brasileiros!
    Condenam as estatais do nosso país e as entregam para estatais de fora!
    Eita povinho!!!

    Resposta
  • 04/06/2022 em 22:45
    Permalink

    NA REAL SENHORES E SENHORAS TRANSPORTADORES CAMINHONEIROS BRASILEIROS, A VERDADE QUE O GOVERNO FEDERAL POR ACIONISTA MAJORITÁRIO DA PETROBRÁS , NÃO TEM NENHUMA OPINIÃO OU AUTONOMIA PARA CONTROLAR NADA NA ESTATAL , QUE QUEM MANDA MESMO SÃO OS ACIONISTAS EMPRESÁRIOS DO SETOR DE COMBUSTÍVEL E ACIONISTAS EMPRESÁRIOS INTERNACIONAIS QUE MANIPULAM O MERCADO LIVRE DE FISCALIZAÇÃO. SE O GOVERNO FEDERAL NÃO PRESTA PARA ADMINISTRAÇÃO DA PETROBRÁS SERÁ MELHOR PRIVATIZAR.

    Resposta
  • 03/06/2022 em 18:05
    Permalink

    Esse governo quer entregar tudo ao capital externo!
    Depois coloca a culpa na Petrobras, quando faltar diesel, vamos fazer arminha!
    As refinarias estão operando com carga reduzida para propiciar condições de inumaras empresas importar combustível a perco de dólar, se nada fizermos pagaremos a cada ida o combustível mais caro e não adianta reclamar, empresa privada só quer lucro e a população que se dane!
    Essa corka de conselheiros e esse governo nunca pregaram um único prego para construir o que ai está, só pensam em vender por preço de banans o que milhares de brasileiros construíram com o suor de seus rosto!
    Já se foram 4 refinarias, a Eletrobras, agora quer entregar a Petrobras que sempre teve compromisso em distribuição de renda e com geração de empregos no nosso brasil!

    Até quando????

    Depois de entregue, naõ adianta reclamar!

    Resposta

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal