Tatra apresenta novo cavalo mecânico e caminhão de resgate militar na Europa

A Tatra Trucks apresenta nesta semana, durante a EuroSatory, dois novos caminhões militares. O primeiro é um cavalo mecânico 8×8 com cabine blindada, derivada do modelo Phoenix. Já o segundo, chamado de TREVA-30, é um caminhão completamente blindado de resgate, com blindagem criada pela empresa Excalibur Army.

O TREVA-30 usa um chassi Tatra Force 8×8, e é voltado para operação de resgate de veículos avariados em combate. A cabine tem quatro portas, para o transporte do motorista e operador e também da tripulação do veículo resgatado.

O guincho tem capacidade para 25 toneladas, e o guindaste pode levantar até 30 toneladas. Na traseira também foi instalado um garfo hidráulico, para levantar e transportar outras viaturas e na dianteira uma pá, semelhante às de tratores de esteira, para remoção de obstáculos.

O outro modelo, um cavalo mecânico, também é derivado do Tatra Force 8×8, mas com a cabine do modelo Phoenix totalmente blindada, com alta resistência balística e anti-minas, de nível 3.

Essa cabine foi criada pela Tatra Defense Vehicle, e é voltado para engate em carretas de combustível ou pranchas para o transporte de equipamentos.

Deixe um comentário!

Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu