Auxílio Caminhoneiro começará a ser pago no dia 09 de agosto

Caminhoneiros autônomos de todo o Brasil começarão a receber o Benefício Emergencial aos Transportadores Autônomos de Carga no próximo dia 09 de agosto.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, os dados dos caminhoneiros já foram enviados à pasta pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e estão em processamento automático.

Com isso, os motoristas que tem direito ao benefício receberão os valores de forma automática, por meio do Dataprev, do Ministério da Cidadania, que também gerou os pagamentos do Auxílio Emergencial durante a pandemia.

Ao todo, serão seis parcelas de R$ 1.000 cada pagas aos caminhoneiros, sendo duas em agosto, e mais uma por mês até o final de 2022.

O Ministério do Trabalho e Previdência também informou que os detalhes dos pagamentos serão publicados em breve, por meio de uma portaria, no Diário Oficial da União.

A criação do auxílio foi uma forma encontrada pelo Governo Federal para reduzir os impactos das seguidas altas do diesel para os caminhoneiros autônomos.

Para 66% dos caminhoneiros, o valor deverá trazer um alívio nos custos neste ano.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

4 thoughts on “Auxílio Caminhoneiro começará a ser pago no dia 09 de agosto

  • 26/07/2022 em 15:04
    Permalink

    Como será feito pagamento em qual conta
    Conta oarricular ou conta caixa tem

    Resposta
  • 25/07/2022 em 12:36
    Permalink

    Vô receber o meu e vô votar no Bozo
    Porque se fosse o PT nós não ia ter isso nunca

    Resposta
  • 23/07/2022 em 19:51
    Permalink

    Parabéns ao nosso presidente
    Esse auxílio vai ajudar bastante a nós da categoria

    Resposta

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal