Caminhão militar Oshkosh MK48 6×6 ganha nova vida como motor home

Trabalhar cada semana em um endereço diferente tem um monte de desafios, e a mobilidade é um dos maiores. Para resolver todos os problema de uma vez, a Slickness Industries criou um motor home único, que pode enfrentar praticamente qualquer situação.

Trata-se de um caminhão militar Oshkosh MK48 6×6, usado pelo exército dos Estados Unidos entre 1987 e os anos 2000. Depois de aposentado, foi comprado em um leilão pela empresa, e, depois de revisado, recebeu uma casa sobre o chassi.

O motor home é um trailer Fleetwood Prowler 1987, que foi modificado para se adaptar ao robusto chassi do caminhão militar.

O motor é um Cummins 8.3L 6CT, com uma transmissão automática de cinco marchas, que faz o caminhão rodar suave a 80 km/h. Mas o consumo de combustível é alto, cerca de 2 km/l.

O caminhão 6×6 pode enfrentar qualquer tipo de terreno, com sua suspensão elevada, mas geralmente é usado para o descanso do proprietário, apenas em viagens para trabalho.

Depois de algum tempo, o trailer foi pintado, também camuflado, sendo um dos caminhões recreativos mais legais que conhecemos!

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal CAMINHONEIRO SEGUE TRABALHANDO AOS 90 ANOS DE IDADE