Mercedes-Benz inicia produção comercial do elétrico eEconic

O Mercedes-Benz eEconic, totalmente elétrico, começou a ser produzido em Wörth am Rhein, na Alemanha. O caminhão, que tem um jeitão de ônibus, é voltado para operações urbanas, como coleta de lixo.

Esse é o segundo modelo elétrico da Mercedes-Benz, depois do eActros, produzido pela montadora na Alemanha.

O eEconic foi desenvolvido em conjunto com os clientes e, após uma série de testes intensivos, está em testes em operações reais com clientes desde maio de 2022.

O primeiro veículo da produção em série será entregue à Urbaser A/S, empresa que atua no setor de eliminação de resíduos na Dinamarca. Outros clientes já optaram pelo eEconic para suas operações, e vão receber os veículos em breve.

O caminhão será produzido na linha de montagem da Mercedes-Benz Special Trucks, onde também são montados caminhões a diesel com solicitações especiais dos clientes.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal