Em seis meses, Iveco cresce 53% no Brasil

No ano em que comemora 25 anos de operações no Brasil, a Iveco também está celebrando um importante crescimento nos emplacamentos de veículos, totalizando uma alta de 53% no primeiro semestre desse ano, em comparação com o mesmo período de 2021.

Esse é um recorde histórico para a marca no país, que vendeu mais de 7 mil veículos e alcança 10,6% de market share.

Para a Iveco, a venda de modelos pesados registra os melhores resultados desde 2012, enquanto semipesados e médios estão com as maiores vendas já registradas pela marca. Nos leves, a alta é a maior desde 2014, e nos modelos chassi-cabine, com a Daily, a empresa é líder de mercado, com 42,6% de participação.

Neste ano, a montadora lançou a nova linha Daily Euro 6, que já chegou às mil unidades emplacadas, e também está comemorando a implementação do projeto-piloto Renovar, que já alcançou 50% das metas estabelecidas para o programa.

No segundo semestre, a montadora deve apresentar novidades, como caminhões a gás, durante a Fenatran, que acontece em novembro.

“Temos um entrosamento muito grande entre as áreas da IVECO, que permite que nossos produtos façam parte, cada vez mais, de frotas em todo o Brasil. Do autônomo ao transportador, nossos clientes sabem que podem contar com qualidade, tecnologia e robustez quando adquirem um veículo da marca”, diz Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal