Fabricante holandesa Ginaf é vendida para startup de caminhões elétricos

Com mais de 50 anos de história, a Ginaf Trucks acaba de trocar de mãos. Por apenas 4,8 milhões de Euros, uma valor considerado baixo na indústria de caminhões, a Clean Logistics, que realiza conversão de caminhões convencionais em elétricos, comprou todas as ações da empresa.

A Ginaf opera com conversão e produção de caminhões em diferentes áreas de aplicação, como construção, limpeza de estradas e eliminação de resíduos, além de agricultura e mineração. Além de modelos a diesel, a empresa é fornecedora de caminhões elétricos, e chega a montar até 200 caminhões especiais por ano.

Para a Clean Logistics, a aquisição da Ginaf é uma forma mais rápida para a fabricação de veículos próprios, já que a montadora holandesa já tem registro como fabricante de caminhões e veículos especiais.

“As soluções da Ginaf são uma excelente adição ao nosso portfólio. A Ginaf tem décadas de know-how no transporte de mercadorias pesadas, experiência na homologação de veículos de produção em série e homologação associada como montadora original”, disse Dirk Graszt, CEO da Clean Logistics.

“Estamos muito satisfeitos por ter a Clean Logistics como um parceiro forte ao nosso lado. A equipe em torno de Dirk Graszt tem amplo know-how, muitos anos de experiência e excelente acesso ao mercado. Juntos, forneceremos novo impulso para o nosso crescimento, para moldar o desenvolvimento do transporte de mercadorias pesadas do futuro e impulsionar a descarbonização do setor de transportes europeu”, disse Roeland van der Woude, CEO da Ginaf.

Deixe um comentário!

Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta