Gincana do Caminhoneiro chega a São Mateus do Sul-PR

Caminhoneiros que passarem pela BR-476, nos dias 12 e 13 de julho, poderão conferir a programação da Gincana do Caminhoneiro, que será realizada no Posto Pelanda, no km 298 da rodovia.

A Gincana do Caminhoneiro é uma competição onde o prêmio principal é um Iveco Tector Zero KM. Nela, os caminhoneiros percorrem um trajeto demarcado por cones, devendo fazer o percurso no menor tempo possível, ziguezagueando entre os obstáculos.

Num misto de precisão e destreza, o profissional do volante tem sua volta acompanhada pela cronometragem, através de fotocélulas instaladas na pista, que aponta a melhor performance de cada etapa.

E Gincana do Caminhoneiro também se preocupa com o bem estar dos profissionais que fazem da boleia seu meio de vida. Tanto que parte da arena da GDC é dedicada à saúde, com uma tenda onde estão disponíveis testes de glicemia, aferição de pressão arterial, checagem do IMC (Índice de Massa Corpórea) e também um painel com informações sobre bons hábitos que podem fazer o dia a dia na estrada mais saudável e menos estressante. Aliás, nessa etapa, com o apoio da Secretaria de Saúde da cidade, serão ainda realizados testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, e vacinação contra Influenza.

Assim como todo o circuito de ações de saúde, o teste de habilidade é gratuito, bastando apresentar CNH categorias C, D ou E. Porém, para disputar oficialmente o grande prêmio e conquistar sua oportunidade de ir para a grande final da Gincana do Caminhoneiro, o estradeiro deve apresentar, no momento da inscrição, um comprovante de consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.

O motorista que fizer o menor tempo do trajeto em São Mateus do Sul estará classificado para participar da segunda semifinal da temporada, em agosto (dia dia 7, em Joinville/SC), para disputar uma das cinco vagas classificatórias para a grande final, que premiará o vencedor com um caminhão IVECO Tector zero km.

Serviço:

  • 28ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | São Mateus do Sul/PR
  • Data: 12 e 13 de julho de 2022
  • Local: Posto São Mateus do Sul – Rod. BR 476 km 298
  • Horário: Das 8h às 18h

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal