Randon lança nova linha graneleira

A Randon está lançando sua nova linha graneleira, dentro da nova geração de implementos New R, apresentada no final de junho. São diversas inovações, como modularidade, eletromobilidade, inteligência embarcada e sustentabilidade, que resultam em produtos preparados para o futuro.

Como ponto de destaque, a redução de peso, que proporciona, conforme a versão, um ganho de carga líquida transportada de mais de 800 quilos no semirreboque e de mais de 1.200 quilos no rodotrem.

A linha conta com o painel Ecoplate 3, evolução das aplicações anteriores. Mais leve, une a durabilidade do plástico e a resistência do alumínio, sem a necessidade de pintura no painel. A tecnologia contribui significativamente para reduzir os impactos ao meio ambiente e garante mais resistência a impactos, inclusive na parte interna da caixa de carga.

As tampas são estruturadas com perfis de alumínio sem soldas, que são mais leves para abrir e fechar. Outra melhoria importante é na vedação da caixa de carga, com novas borrachas de isolamento, que resulta em menor perda de grãos para o transportador.

Além disso, algumas configurações do produto contam com assoalho em alumínio de alta resistência e novas bocas de escoamento poliméricas, gerando ainda mais leveza com excelente performance no escoamento da carga.

Smart composites já são uma realidade em alguns dos elementos de fixação dos acessórios do produto, como o semi-varão, que é 65% mais leve quando comparado ao modelo anterior produzido em aço. O Graneleiro New R possui um novo sistema de iluminação, otimizado com maior quantidade de leds em todas as funções, e já em conformidade com a Resolução CONTRAN Nº 667/17, que entrará em vigor a partir de 2024.

Com um design moderno e sofisticado, o módulo traseiro tem um novo formato, tanto nas sinaleiras quanto na aplicação da marca. Complementa a traseira um novo projeto de para-choque, produzido em perfil tubular, sem solda nas colunas, com sistema de travamento automático e molas que garantem menor nível de ruído. O novo para-choque também possui geometria que protege o adesivo refletivo, evitando a degradação do item obrigatório de segurança.

O produto recém-lançado já está preparado para receber o eixo de tração auxiliar elétrico e-Sys, desenvolvido de forma exclusiva pelas Empresas Randon e que pode gerar até 20% de economia de combustível, menor desgaste dos componentes e uma redução significativa na geração de resíduos e emissão de gases.

A eletrônica embarcada é outra novidade apresentada junto com o novo graneleiro. A Randon Smart é uma plataforma própria com sistemas de telemetria e sensoriamento que geram dados para controle e gestão da frota, combinados com a contratação de serviço de manutenção preventiva por meio da Rede de Distribuidores Randon.

“O graneleiro é o primeiro produto a carregar a transformação representada pela Linha New R. Mais uma vez, a companhia se coloca à frente ao desenvolver um produto com soluções que beneficiam o transporte no quesito de economia de tempo e recursos e aumento de desempenho, mas também levando em conta a sustentabilidade. A Linha New R, agora representada no novo graneleiro, faz o movimento em direção ao futuro”, afirma o diretor-superintendente da Divisão Montadora das Empresas Randon, Sandro Trentin.

O pré-lançamento do Graneleiro New R ocorreu nos dias 11 e 12 de julho, em evento na Serra Gaúcha. A apresentação nacional vai ocorrer em uma série de regionais pelo país, ainda neste mês.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal