Caminhões rodoviários Kenworth passam a contar com assistente de manutenção de faixa

Os caminhões pesados produzidos pela Kenworth estão recebendo uma nova tecnologia, que ainda não era disponível para os clientes da marca. Opcionalmente, os caminhões T680, T880 e W990 podem sair de fábrica com o Kenworth Lane Keeping Assist.

Esse sistema monitora de forma ativa a faixa de rodagem do caminhão, e, quando o caminhoneiro deixa de seguir as linhas pintadas na via, o caminhão corrige automaticamente a trajetória, evitando que o veículo saia da pista ou invada a faixa contrária.

Para que esse sistema possa ser habilitado no caminhão, é exigida a instalação de um sistema avançado de assitência ao motorista, e também a Torque Assisted Steering, que funciona quase como uma direção hidráulica, mas deixa o volante mais leve de forma inteligente, garantindo segurança em altas velocidades.

Outras tecnologias disponíveis são o Controle de Cruzeiro Adaptativo, Aviso de Saída de Faixa (com alerta sonoro e visual), Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) e Detecção de Objetos Laterais.

Com a novidade, a Kenworth quer que seus caminhões sejam os mais seguros disponíveis nos Estados Unidos e outros mercados onde atua.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal