CaminhõesNotíciasNovidades

Renault T520 que pertenceu à Red Bull Racing está à venda na Europa

O universo da Fórmula 1 tem milhões de fãs espalhados por todo o mundo, todos querendo ter em casa algum pedacinho da história do automobilismo. E, as vezes, aparecem verdadeiras joias lendárias para venda. É o caso de um Renault T520 High, modelo usado pela Red Bull Racing entre 2017 e 2021.

O caminhão foi anunciado para venda na Polônia, e o preço pedido é de 245 mil Zloty Poloneses, cerca de R$ 260 mil em conversão direta. O bruto foi fabricado em 2017 e participou de dezenas de eventos ligados com a Fórmula 1 na Europa, entre corridas e testes.

A cabine é a maior e mais completa disponível, com acabamento premium e acessórios como aquecimentos dos bancos, suspensão pneumática e retarder.

De acordo com a empresa Getruck, responsável pela venda, o caminhão rodou apenas 506 mil quilômetros, e está emplacado na Áustria.

Tomara que fique nas mãos de algum colecionador, como uma parte interessante da história da equipe que é a atual campeã da Fórmula 1, e segue para ser novamente campeã em 2022.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.