Exército Brasileiro pretende adquirir 36 caminhões equipados com obuseiros

No último dia 15 de agosto, o Exército Brasileiro, por meio do Comando Logístico (COLOG) anunciou a abertura de uma consulta pública para aquisição de 36 caminhões militares equipados com obuseiros de 155 mm. A denominação oficial dos veículos é Viatura Blindada de Combate Obuseiro Autopropulsado 155 mm Sobre Rodas.

Os obuseiros são um tipo de canhão mais curto, que geralmente tem um tubo de disparo mais curto, e usa projéteis explosivos que fazem trajetórias curvas.

Esses equipamentos podem destruir alvos a até 40 quilômetros de distância, garantindo amplo poder de defesa.

A consulta pública foi iniciada no dia 17 de agosto e segue até 10 de novembro, para receber as opções disponíveis no mercado nacional e internacional.

Essa aquisição será feita por meio de dois contratos, sendo um de duas viaturas, usadas para demonstrações e avaliações, além de um segundo, para 34 unidades, que deverão ser entregues em um período de oito anos.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal