Exército finaliza avaliação do Mercedes-Benz Unimog

O Mercedes-Benz Unimog U5000 passou por uma bateria de testes no Centro de Avaliações do Exército (CAEx) – Campo de Provas da Marambaia. O veículo foi avaliado entre 25 de maio e 29 de julho.

Foram realizados diversos testes da viatura, que tem capacidade de 5 toneladas e tração 4×4, pertencendo ao Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) da Marinha do Brasil (MB).

A atividade contou com apoio do Comando de Material dos Fuzileiros Navais (CMatFN), faz parte de uma Colaboração Técnica demandada pelo Estado-Maior da Armada ao Estado-Maior do Exército e que foi incluída no Plano de Avaliação de Sistemas e Materiais de Emprego Militar (SMEM) do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) para o biênio 2022/2023.

A finalidade é verificar se a viatura atendeu aos requisitos de desempenho veicular estabelecidos pelo CFN e que foram verificados em inspeção metrológica, transposição de rampa longitudinal e lateral, desempenho do freio de serviço, aceleração e estabilidade lateral.

A atividade desenvolvida pelo Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Exército (SCTIEx), em conjunto com a Marinha do Brasil, evidenciou os benefícios da cooperação entre as Forças no compartilhamento de informações técnicas e na economia de recursos, o que é fundamental para aferir a segurança e o desempenho do MEM e garantir a operacionalidade dos equipamentos que se encontram em utilização pelas Forças Armadas.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras