CaminhoneiroDestaquesNotíciasNotícias

Governo Norte-Americano cria programa de treinamento para ex-militares se tornarem caminhoneiros

Os Estados Unidos tem a maior força militar do planeta, com mais de 1,3 milhão de militares na ativa e cerca de 17 milhões em situação de reserva. Com essa quantidade de pessoas, o número de combatentes que se aposentam todos os anos é alto. E na maioria das vezes, eles ainda são bastante jovens.

Para aproveitar essa mão de obra ociosa, o Departamento de Transportes dos EUA, por meio da Federal Motor Carrier Safety Administration (FMCSA), concedeu mais de US$ 3 milhões para centros de treinamento de motoristas, que deverão ser usados para treinar ex-membros das Forças Armadas que desejam se tornar caminhoneiros.

Dentro do programa, os veteranos receberão treinamento teórico e prático sobre tudo o que envolve a direção de caminhões pesados, e, no final dos cursos, irão obter suas carteiras de motorista comerciais (CDLs).

RECOMENDADO  Grupo pró-maconha diz que teste anti-drogas para caminhoneiros tira empregos

“Os veteranos sabem como levar as coisas para onde são necessárias com segurança. Em um momento em que nossa cadeia de suprimentos depende de motoristas de caminhão mais qualificados, este programa dará àqueles que serviram ao país uma nova e importante maneira de contribuir e se beneficiar ao lançar uma nova carreira neste setor vital”, disse o Secretário da US Transportation, Pete Buttigieg.

Com o programa, o governo norte-americano espera aumentar a quantidade de motoristas com uma CDL, oferecer novas oportunidades para os veteranos das Forças Armadas, e aumentar as qualificações profissionais de pessoas em comunidades carentes.

RECOMENDADO  Volvo construirá nova fábrica de caminhões no México

Chamado de Programa de Subsídios para Treinamento em Segurança de Operadores de Veículos Automotores Comerciais (CMVOST), o programa foi ampliado nesse ano, com maiores investimentos, permitindo o ingresso de mais interessados nos treinamentos.

O Governo Norte-Americano também trabalha para criar novos programas de aprendizagem para recrutar mais motoristas de caminhão, e também um estudo de compensação e investimentos, e uma força-tarefa para melhorar a retenção na profissão de motorista de caminhão.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading