Iveco abre escola para qualificação profissional em Sete Lagoas-MG

Celebrando 25 anos de Brasil, a Iveco está lançando a Escola Iveco, uma iniciativa concretizada em parceira com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Minas Gerais (Senai-MG), com o apoio da Prefeitura de Sete Lagoas.

O objetivo principal é ofertar formação profissional na região, contribuindo para potencializar o conhecimento e promover o crescimento da comunidade.

Dentro da escola são fornecidos cursos específicos para execução de atividades industriais específicas e treinamentos em comportamentos e habilidades humanas, como capacidade de relacionamento e trabalho integrado.

A nova escola deve formar cerca de 500 alunos ainda neste ano, e deve chegar a uma média de 1.000 estudantes por ano, a partir de 2023. Boa parte dos alunos serão contratados pela montadora.

“Temos consciência do nosso papel como empresa e, igualmente, da responsabilidade que nos cabe enquanto cidadãos. Exatamente por isso, assumimos nosso compromisso com a sociedade, por meio dos nossos negócios e das tecnologias que desenvolvemos e aplicamos em nossos produtos e serviços, e também da missão de contribuir, todos os dias, para a evolução das pessoas”, disse Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.

A Iveco também irá atuar, por meio de treinamentos, no aperfeiçoamento do trabalho executado pelo próprio time e pela rede de concessionários, qualificando, de ponta a ponta, o serviço prestado ao cliente.

“Em breve, levaremos mais formação e qualificação da nossa rede de concessionários, com novos cursos que irão moldar o profissional do futuro. Assim, atuaremos lapidando técnicos e executivos capazes de atender nossos clientes para os quais reservamos todo o nosso foco, com a introdução de novas tecnologias e métodos. Com isso, vamos ligar toda a cadeia de produção à assistência técnica, com cada vez mais oferta de cursos e treinamentos”, acrescenta Querichelli.

Deixe um comentário!

Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta