VW Delivery 11.180 4×4 participa de caravana da educação pelo Brasil

O Rally Internacional da Educação, a maior caravana com esse tema no Brasil, está recebendo apoio da Volkswagen Caminhões e Ônibus, que cedeu um Delivery 11.180 4×4 para o projeto.

O caminhão será usado em rotas por todo o Brasil, para sensibilizar e fornecer conhecimento a mais de 30 mil alunos, potencializando o saber e disponibilizando ferramentas de estudo.

De acordo com a VW, o caminhão é o único do segmento que tem tração 4×4, podendo superar qualquer tipo de terreno fora de estrada com tranquilidade.

Com ângulos de entrada e saída maiores que sua versão 4×2, o veículo com tração integral nas quatro posições traz mais eficiência em terrenos acidentados e de baixa aderência.

O caminhão também conta com ABS, EBD e controle de tração (ATC), função essencial para a aplicação. Outro diferencial é a roda livre na tração dianteira, tecnologia que aumenta a produtividade e economia em trechos rodoviários, permitindo um menor consumo de combustível e maior durabilidade do diferencial quando a tração 4×4 não se faz necessária.

O Rally Internacional da Educação acontecerá em conjunto com o Rally dos Sertões – competição de motos e carros 4×4 – que passará por 14 cidades em 8 estados do Brasil. A corrida terá largada no dia 27 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR), e chegada em 10 de setembro, em Salinópolis (PA).

“A VWCO reconhece seu papel na sociedade e, por isso, sempre apoia ações sociais que de alguma forma trazem impacto para a população. Com o Rally Internacional da Educação, não seria diferente. Queremos contribuir para difusão do conhecimento para os brasileiros através desse projeto”, comenta Marco Saltini, diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal