Mercedes-Benz Axor transformado em unidade de saúde inicia atendimento no sertão do Ceará

A associação Amigos do Bem iniciou o atendimento de saúde a comunidades carentes em parceria com a Mercedes-Benz, a bordo de um caminhão Axor especialmente implementado com um baú preparado para consultas oftalmológicas e odontológicas. O projeto faz parte do programa #UnindoForças.

Depois de dois dias experimentais e preparatórios na cidade de Mauriti, no Sul do Ceará, a Unidade Móvel de Saúde começará agora, numa primeira etapa, a visitar diversos povoados daquele Estado.

“Estamos muito felizes, satisfeitos e empolgados com o início de circulação de mais essa Unidade Móvel de Saúde do projeto #UnindoForças. Juntamente com os Amigos do Bem, nosso foco é o bem-estar e a qualidade de vida de populações carentes, reafirmando nosso compromisso com a Responsabilidade Social, que segue os princípios ESG da nossa Empresa. Já são quase 30 anos de trajetória desta renomada Instituição, que vem transformando vidas por meio de vários projetos de educação, trabalho e renda, acesso à saúde, água e moradia”, diz Kathrin Pfeffer, CFO da Mercedes-Benz América Latina e uma das madrinhas do projeto #UnindoForças.

No dia 31 de julho, oftalmologistas e técnicos ópticos atenderam mais de 60 pessoas na comunidade de Agrovila em Mauriti, buscando também capacitar a equipe e testar os equipamentos. No dia 1º de agosto, foi a vez do atendimento odontológico, com cerca de 50 procedimentos feitos por dentistas no Povoado Cajueiro.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal