CuriosidadesNotíciasNotícias

Oficina está criando um fusca com carroceria basculante

O Volkswagen Fusca pode ser considerado um dos mais versáteis veículos do mundo. A produção do carro começou em 1938 e durou até 2003, no México. Durante esse período, milhares de tipos de diferentes de Fusca, modificados pelos proprietários, apareceram por aí.

Além disso, o chassi do modelo também foi usado por centenas de outros veículos, alguns Volkswagen, como Brasília e Variant, por exemplo, mas também por fabricantes independentes, como a Puma, no Brasil.

Mas, mesmo após quase 30 anos sem ser produzido no Brasil, o charmoso fusquinha ainda é um modelo muito personalizado por aí. É o caso de um fusca que está sendo transformado em caminhão, pela empresa Wiermann Garage.

A Wiermann Garage é especializada em transformações de modelos Volkswagen a Ar, e funciona em Poços de Caldas, Minas Gerais.

Para o início do projeto, o Fusca foi cortado ao meio, recebendo um chassi mais reforçado na parte traseira, e contando inclusive com rodados duplos no eixo traseiro.

Pelo que parece, a caçamba não será apenas decorativa, devendo funcionar exatamente como em um caminhão de grande porte. Veja mais fotos abaixo:

 

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading