Segunda unidade do novo Volvo bicudão é entregue na Holanda

A empresa especializada em conversão de caminhões Vlastuin Truckopbouw entregou na última semana a segunda unidade do Volvo VT5, versão bicuda do modelo FH.

A Vlastuin é uma empresa muito famosa por trabalhar com criação de caminhões bicudos feitos a partir de modelos cara-chata, especialmente Scania.

A empresa foi a primeira a apresentar uma versão bicuda da nova linha Scania, logo após o lançamento, e recentemente anunciou a criação de uma versão para o FH.

O caminhão usado para esse modelo, que foi feito sob encomenda para a empresa Van de Beeten, da Holanda, é um Volvo FH16 750, que saiu de fábrica em versão 6×2 com entre-eixos de 5.270 milímetros.

Além da conversão em bicudo, o Volvo VT5 recebeu uma pintura especial, e diversos acessórios, como barra de luzes no teto, escapamentos verticais, e luzes especiais na traseira.

O caminhão tem também uma plaqueta na porta do carona, que traz o nome do modelo, o nome da Vlastuin, e também a sigla NR.2, mostrando que essa versão ganhará novos modelos futuramente.

Apesar do visual exclusivo e grande cuidado com os detalhes, o bruto vai trabalhar. A Van de Beeten é uma empresa especializada em transporte de terra, pedra e areia. E o novo caminhão recebeu uma carreta basculante, que segue o mesmo cuidado com os detalhes do cavalo mecânico.

Deixe um comentário!

Ford AA Konings Siam – O curioso caminhão duplo da década de 1930 Conheça a rodovia mais longa do Brasil Velho caminhão americano é transformado em carro de passeio muito estiloso Você sabia que o 1° FNM produzido no Brasil era bicudo Conheça os coloridos caminhões do Paquistão