Áreas de escape evitam acidentes com dois caminhões no Paraná

As duas áreas de escape da rodovia BR-376, na região de Guaratuba-PR, evitaram acidentes com dois caminhões nos dias 22 e 23 de setembro. De acordo com a Arteris Litoral Sul, os dois veículos tiveram problemas nos freios na descida da serra, e usaram os dispositivos, sem maiores danos.

A primeira ocorrência foi registrada às 16 horas da quinta-feira, 22 de setembro, quando uma carreta carregada usou a área de escape do km 671,7 da rodovia.

Ao todo, foram necessários 50 metros para a parada total da carreta. O veículo não teve maiores danos e o motorista não se feriu.

Cerca de 14 horas depois, na área de escape localizada no km 667,3 foi usada por outro caminhoneiro, que dirigia em alta velocidade após o caminhão perder os freios no longo trecho de declive.

Foram necessários 75 metros até que o veículo parasse com segurança. O motorista não se feriu.

Nas duas ocorrências, equipes da concessionária atenderam os caminhoneiros e fizerem a remoção dos veículos dos dispositivos de segurança, que, após manutenção nos freios, puderam voltar a circular.

Deixe um comentário!

Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta