Governo Federal atualiza Carteira Digital de Trânsito com novo design intuitivo

A Serpro, braço tecnológico do Governo Federal, anunciou o lançamento de uma versão atualizada da Carteira Digital de Trânsito, que traz novo design e está mais intuitiva e fácil de usar.

Além da possibilidade de usar a Carteira Nacional de Habilitação por meio do aplicativo, o motorista também tem os dados do veículo, por meio do CRLV digital, com o mesmo valor legal dos documentos em papel.

O aplicativo, que pode ser usado em celulares Android ou IOS, também oferece pagamento antecipado de multas, com desconto, e a transferência online da propriedade do veículo, em caso de venda.

A mais nova versão foi anunciada na cerimônia de apresentação do Cadastro Positivo de Condutores (Registro Nacional Positivo de Condutores – RNPC) na manhã desta quinta-feira, 22 de setembro, na sede da estatal de TI, em Brasília/DF.

Agora, o app entrega mais praticidade, com os temas subdivididos de forma mais clara e de rápido acesso, para tornar a experiência de navegação mais leve e agradável.

Navegação

Após o login pela conta Gov.Br, o usuário encontra em ordem vertical os quatro itens principais: Condutor, Veículos, Infrações e Educação.

Na área do condutor, são apresentadas as informações pessoais e ainda a opção de exibir a CNH Digital e o Cadastro Positivo.

Em Educação, estão as campanhas de conscientização sobre regras e comportamento no trânsito.

Na parte de Veículos, são listados verticalmente os bens vinculados ao CPF ou CNPJ do usuário, e os botões para as funcionalidades: exibir o CRLV digital, indicar o principal condutor, comunicar venda e realizar a transferência digital de propriedade, consultar comunicados de recall e acessar o item Infrações.

Neste, também disponível na tela inicial, é possível verificar as notificações e pagar multas com desconto.

 

Deixe um comentário!

Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta Uso do celular aumenta entre motoristas Rebite – Um grande vilão nas estradas Volkswagen apresenta caminhão conceito Optimus