Caminhoneiro tenta atalho e acaba com caminhão preso em trilha na República Tcheca

Seguir atalhos com um caminhões nunca é um boa ideia. Geralmente, os caminhos mais curtos não oferecem espaço suficiente nem estrutura para suportar o peso do veículo, e o caminhoneiro pode acabar com grandes problemas.

Foi o que aconteceu na região de Tachovská, na República Tcheca, na manhã de ontem, 27 de setembro, onde um caminhoneiro decidiu economizar cerca de 2 quilômetros entrando por uma estrada de terra, sem saber que o local era uma trilha usada apenas por veículos pequenos.

Seguindo o GPS, o caminhoneiro avançou pelo terreno difícil, e continuou dirigindo mesmo com placas sinalizando a proibição do trânsito de veículos pesados.

Poucos metros à frente, em uma ponte de madeira sobre o Rio Mži, o caminhão acabou quebrando a estrutura e ficando preso. Os moradores locais evitavam a ponte até com maquinário agrícola, por considerarem ela mais uma passarela do que uma ponte.

Depois de ficar preso, o caminhoneiro de 65 anos chamou ajuda. Os bombeiros foram acionados para remover os 460 litros de combustível do caminhão, evitando a contaminação do rio.

A ajuda para remover o caminhão deve chegar somente hoje no final da tarde, já que será necessário o uso de um guincho pesado.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “Caminhoneiro tenta atalho e acaba com caminhão preso em trilha na República Tcheca

  • 28/09/2022 em 17:04
    Permalink

    Motora de hoje em dia é assim mesmo as empresas dispensaram nos velhinhos para contratar só motora com segundo grau completo ou bacharelado só que elas esqueceram que o MST teria fornecido os diplomas aí deu errado e ainda ficou cem motora

    Resposta

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio