Empresa norueguesa amplia frota com quatro caminhões elétricos da Scania

A frota de 35 caminhões da empresa Bjørnars Transport, da região de Bergen, na Noruega, está sendo ampliada com novos caminhões elétricos da Scania. São quatro unidades, equipadas com implementos basculantes.

Os novos caminhões serão usados em um contrato que a empresa tem com o poder público da região, operando em diversas obras de infraestrutura rodoviária.

A região de Bergen é bastante montanhosa e sinuosa, o que vai se traduzir em um desafio extra para os novos veículos.

Bjørnar Pedersen, dono da empresa, conta que iniciou o negócio quando tinha apenas 20 anos, trabalhando como motorista. Passados doze anos, ele trabalha no escritório, gerenciando a frota e fazendo a empresa crescer cada vez mais.

Os novos caminhões são equipados com cabines P, e motorização de 295 kW (401 cv), com torque de 2.200 Nm. O peso bruto total é de 29 toneladas, e a autonomia varia conforme a quantidade de baterias instaladas e tipo de carga transportada, mas fica na casa dos 250 km.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal CAMINHONEIRO SEGUE TRABALHANDO AOS 90 ANOS DE IDADE