Ford apresenta veículos comerciais e modelo elétrico na IAA Transportation

A Ford apresentou um grande estande com os principais veículos comerciais para o mercado europeu na IAA Transportation 2022, onde clientes puderam ter contato com as mais recentes soluções da marca para maximizar o tempo de atividade, garantindo mais produtividade.

Um dos maiores destaques é a E-Transit Custom, estreando mundialmente na IAA. Essa van tem autonomia esperada de 380 quilômetros, podendo ser usada em operações urbanas e viagens de curtas e médias distâncias.

A van pode ser adquirida com quatro versões de tamanho, sendo dois comprimentos e duas alturas, que podem ser combinados.

“A nossa totalmente nova E-Transit Custom vai ajudar mais pequenas empresas a cumprir a transição para a mobilidade elétrica. E para as empresas que ainda não estão prontas ou não são capazes de passar para os veículos totalmente elétricos, as novíssimas variantes Plug-In Hybrid e EcoBlue da Transit Custom continuarão a aumentar a produtividade, suportadas por uma arquitetura totalmente nova e pelo ecossistema de soluções inteligentes e conectadas Ford Pro”, disse Hans Schep, diretor geral da Ford Europe.

As versões híbridas contam com um propulsor semelhante ao utilizado no Ford Kuga Plug-In Hybrid 6, O SUV híbrido mais vendido na Europa em 2021. Esse sistema combina um motor a gasolina com 2.5 litros e ciclo Atkinson com uma bateria de 11,8 kWh para proporcionar uma autonomia de condução puramente elétrica até 53 km.

Na versão diesel, a Transit Custom conta com motores Ford EcoBlue com 110 cv, 136 cv, 150cv e 170 cv, combinados com uma caixa de câmbio de seis marchas.

 

Deixe um comentário!

Na década de 1980, caminhão elétrico já era realidade no Brasil Conheça os caminhões mais vendidos do Brasil em novembro Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA