Ford Cargo ganha versão totalmente elétrica para a Europa

A Ford Trucks, joint venture entre a Ford e a Otosan, apresentou ao mercado o caminhão conceito F Generation na IAA em Hannover. O caminhão é o primeiro totalmente elétrico da marca turca, e a expectativa é que responda por quase metade das vendas da empresa na Europa até 2030.

“Como uma marca inovadora que ouve as necessidades de nossos clientes, focamos nossa pesquisa e desenvolvimento para trazer tecnologias de última geração para o mercado. Nosso objetivo, portanto, é principalmente ajudar a reduzir os custos operacionais e as emissões de carbono no transporte rodoviário, aumentando a produtividade das frotas”, afirma o vice-presidente da Ford Trucks, Serhan Turfan.

O caminhão foi desenvolvido com base no modelo Cargo, que também era comercializado no Brasil, mas recebe tecnologias exclusivas para a propulsão elétrica.

O caminhão será produzido em versões entre 18 e 26 toneladas de PBT, e terá menor custo total de operação do que os modelos similares movidos a diesel.

“Fortalecer nossa posição na Europa é nossa principal prioridade. Continuando a construir nosso sucesso em nossos mercados atuais, planejamos chegar a 50 países até 2024 no continente. De acordo com o Green Deal da UE e as metas globais de sustentabilidade da Ford, estamos dando um grande passo em direção à nossa meta de emissões zero de 2040, expandindo para os mercados europeus com nossos caminhões elétricos. No curto prazo, nossa meta é atender 50% das vendas europeias como veículos de emissão zero até 2030”, completou Turfan.

Deixe um comentário!

Ford AA Konings Siam – O curioso caminhão duplo da década de 1930 Conheça a rodovia mais longa do Brasil Velho caminhão americano é transformado em carro de passeio muito estiloso Você sabia que o 1° FNM produzido no Brasil era bicudo Conheça os coloridos caminhões do Paquistão