Volvo FH elétrico entra em operação no norte da Suécia

Em uma das regiões mais frias do planeta, um Volvo FH totalmente elétrico contrasta com as paisagens congeladas, mas sem agredir o meio ambiente. A Volvo anunciou que o caminhão será usado pela Kaunis Iron, para o transporte de minérios sem uso de combustíveis fósseis.

A Kaunis Iron utiliza 30 carretas que fazem viagens sem parar todos os dias da semana, com cavalos mecânicos movidos a diesel. A rota é de 160 quilômetros, entre Kaunisvaara e Pitkäjärvi, no norte da Suécia.

O plano da empresa é parar de usar diesel, e focar suas atenções nos caminhões elétricos a bateria, para reduzir totalmente as emissões de CO2.

“Nosso objetivo é alcançar o transporte livre de combustíveis fósseis até 2025. Estamos trabalhando duro agora para resolver nosso transporte com caminhões elétricos. Se tivermos sucesso, podemos reduzir as emissões de dióxido de carbono em cerca de 15.000 toneladas por ano na taxa de produção atual. Iniciaremos a próxima fase com caminhões de 74 toneladas em 2023, com o objetivo de movimentar até 90 toneladas. Este seria um peso bruto combinado igual ao que é transportado nos dias hoje em caminhões a diesel”, disse Lars Wallgren, chefe de logística da Kaunis Iron.

O projeto é uma colaboração entre a Kaunis Iron, a concessionária da Volvo Trucks, Wist Last & Buss, e a empresa de energia Vattenfall, que vai criar a infraestrutura de carregamento dos caminhões elétricos.

Deixe um comentário!

Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos