Caminhões Iveco contam com nova cor exclusiva para o Outubro Rosa

Clientes da Iveco podem encomendar seus caminhões com uma nova cor, criada exclusivamente para o Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama. A nova cor é chamada de Rose Gold Iveco, e foi desenvolvida pela PPG, uma fabricante global de tintas e revestimentos.

“O Rose Gold Iveco reúne tendências do mercado, resultando em uma cor moderna e sofisticada. Estar presente nesse lançamento também foi importante para nós pois não só apoiamos a conscientização sobre o Outubro Rosa, mas também as causas que envolvem diversidade, equidade e inclusão. Sabemos do crescimento do número de caminhoneiras e a IVECO se mostrou aberta para o desenvolvimento de novas cores para esse mercado”, diz Ricardo Morelli, gerente técnico da PPG para Revestimentos Automotivos.

O processo de desenvolvimento da cor, incluindo teste de qualidade e outros fatores técnicos, levou nove meses. Como resultado, o produto proporciona alto impacto de luminosidade. Dessa forma, dependendo da posição do observador, os pontos de luz mudam, fazendo com que a tonalidade rosa fique destacada com mais ou menos intensidade.

Para o desenvolvimento da cor, foi usada uma tecnologia de ponta, com tinta de dupla camada que tem alta resistência química e contra intempéries – ideal para o revestimento de caminhões.

“Neste mês, além das iniciativas para os nossos colaboradores, nós também pensamos em uma forma de o Outubro Rosa ser transportado pelo país. Muito mais do que uma questão estética, os caminhões na cor Rose Gold vão carregar a mensagem da prevenção, da superação e homenagear as mulheres”, afirma Bernardo Brandão, diretor de Marketing e Portfólio de Produtos da Iveco para a América Latina.

A Iveco é parceira local e global da PPG, para a qual a companhia oferece uma ampla gama de cores. O Rose Gold Iveco é uma cor exclusiva e diferenciada, considerando o setor automotivo, que mostra o quanto as duas empresas lançam tendências nesse mercado.

Os produtos da PPG são desenvolvidos levando em conta qualidade e sustentabilidade, com processos com baixa emissão de compostos orgânicos voláteis (VOC), redução do uso de energia e economia de água.

Deixe um comentário!

Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos