Volkswagen e-Delivery começa a ser vendido no Paraguai

O caminhão elétrico Volkswagen e-Delivery está ganhando mais um mercado, o terceiro desde o seu lançamento: o Paraguai. O caminhão foi vendido para o serviço de distribuição da empresa paraguaia Cervepar, como parte de seu processo de transformação da logística sustentável, operado em parceria com a empresa Fadel Transportes como fornecedor logístico.

Neste mês de outubro, a Volkswagen já havia anunciado o início das vendas do caminhão no México. O caminhão já é vendido no Brasil há vários meses, com centenas de unidades entregues para clientes de todo o país.

As versões vendidas no Paraguai serão as mesmas oferecidas no Brasil, de 11 e 14 toneladas de PBT, que recebem as tecnologias mais avançadas em eletromobilidade. A representação será feita pela Diesa, importadora da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus no Paraguai.

Os caminhões são resultado de investimentos de R$ 150 milhões, o equivalente a mais de 400 mil quilômetros de testes e a dedicação integral de uma equipe composta por 150 engenheiros e técnicos brasileiros.

“Estamos comprometidos com um futuro mais limpo e eficiente. O caminhão VW e-Delivery é uma das comprovações dessa nossa estratégia e vamos levá-lo a cada vez mais países, para atender também aos anseios de nossos clientes, que buscam soluções mais amigáveis ao meio ambiente. É o que temos feito ao longo da nossa história e que agora culmina na chegada do e-Delivery a mais um mercado internacional”, destaca Matheus Francesco, supervisor de Mercados Internacionais da VWCO.

“O compromisso da Família Diesa com toda tecnologia que permita reduzir as emissões de CO2 e melhorar a qualidade do ar”. Ele lembra que a Diesa é a empresa do setor privado que mais instalou carregadores elétricos em rotas e pontos estratégicos para promover a mobilidade elétrica no país. “Estamos em um caminho irreversível para a mobilidade sustentável. Na Diesa estamos apoiando todos os esforços de inovação no Paraguai e na região”, disse Miguel Carrizosa, presidente e diretor administrativo da Diesa.

Deixe um comentário!

Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos