Volkswagen e-Delivery começa a ser vendido no Paraguai
O caminhão elétrico Volkswagen e-Delivery está ganhando mais um mercado, o terceiro desde o seu lançamento: o Paraguai. O caminhão foi vendido para o serviço de distribuição da empresa paraguaia Cervepar, como parte de seu processo de transformação da logística sustentável, operado em parceria com a empresa Fadel Transportes como fornecedor logístico.
Neste mês de outubro, a Volkswagen já havia anunciado o início das vendas do caminhão no México. O caminhão já é vendido no Brasil há vários meses, com centenas de unidades entregues para clientes de todo o país.
As versões vendidas no Paraguai serão as mesmas oferecidas no Brasil, de 11 e 14 toneladas de PBT, que recebem as tecnologias mais avançadas em eletromobilidade. A representação será feita pela Diesa, importadora da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus no Paraguai.
Os caminhões são resultado de investimentos de R$ 150 milhões, o equivalente a mais de 400 mil quilômetros de testes e a dedicação integral de uma equipe composta por 150 engenheiros e técnicos brasileiros.
“Estamos comprometidos com um futuro mais limpo e eficiente. O caminhão VW e-Delivery é uma das comprovações dessa nossa estratégia e vamos levá-lo a cada vez mais países, para atender também aos anseios de nossos clientes, que buscam soluções mais amigáveis ao meio ambiente. É o que temos feito ao longo da nossa história e que agora culmina na chegada do e-Delivery a mais um mercado internacional”, destaca Matheus Francesco, supervisor de Mercados Internacionais da VWCO.
“O compromisso da Família Diesa com toda tecnologia que permita reduzir as emissões de CO2 e melhorar a qualidade do ar”. Ele lembra que a Diesa é a empresa do setor privado que mais instalou carregadores elétricos em rotas e pontos estratégicos para promover a mobilidade elétrica no país. “Estamos em um caminho irreversível para a mobilidade sustentável. Na Diesa estamos apoiando todos os esforços de inovação no Paraguai e na região”, disse Miguel Carrizosa, presidente e diretor administrativo da Diesa.