Conheça a curiosa plataforma giratória para manobrar caminhões nos Estados Unidos

Caminhões são veículos grandes, e precisam de grandes áreas para manobras, o que não é conseguido com facilidade em grandes centros, especialmente em locais que já são densamente povoados. Por isso, cabe à engenheiros e arquitetos o desenvolvimento de soluções que permitam carga e descarga com o menor impacto possível nessas regiões.

É o caso da área de carga e descarga do estádio Barclay Center, que fica localizado no Brooklyn, em Nova York. Depois de uma gigantesca reforma realizada há alguns anos, o local ganhou uma nova área para carga e descarga dos itens usados durante os jogos e show, como alimentos e bebidas, mas que fica no subsolo.

Apesar do grande ganho em espaço, já que os caminhões não precisam manobrar nas ruas ao redor, a área em baixo do estádio é muito confinada. Por isso, foi desenvolvida uma tecnologia de manobra dos caminhões, com uma plataforma giratória.

Para entrar na área, os caminhões entram em um gigantesco elevador, e, quando chegam ao subsolo, são colocados sobre uma grande mesa redonda, que gira e coloca o caminhão na melhor posição possível para ele chega à doca e descarregas suas mercadorias.

Depois de realizado esse serviço, o caminhão volta à plataforma giratória, e é colocado em um segundo elevador, que sobe com o caminhão já na posição correta para sair na rua.

Apesar do pouco espaço, o local é muito usado, especialmente em semanas em que existam eventos no local, e centenas de caminhões são manobrados ali todas as semanas.

Deixe um comentário!

Na década de 1980, caminhão elétrico já era realidade no Brasil Conheça os caminhões mais vendidos do Brasil em novembro Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA