Iveco inaugura nova fábrica para produção de trens de força elétricos na Itália

A cidade italiana de Turim recebeu a nova mais nova fábrica do Iveco Group, que irá produzir trens de força elétricos para os caminhões da marca. Essa é a primeira unidade totalmente dedicada à produção da linha de powertrain elétrico e e neutra em emissões de carbono.

A nova unidade tem 15 mil metros quadrados, e usa painéis solares e outras tecnologias para gerar a própria energia elétrica. Caso a energia produzida não seja suficiente, a Iveco irá comprar de fontes renováveis ​​e créditos de carbono para compensar totalmente as emissões de CO2.

Internamente, dispõe de uma área de 6.000 m² com cem plantas resistentes à seca, que adicionam uma absorção esperada em aproximadamente 7 toneladas por ano de CO2.

Em plena capacidade, a fábrica empregará cerca de 200 pessoas para produzir mais de 20 mil eixos elétricos e mais de 20 mil baterias por ano.

Os eixos elétricos equiparão veículos pesados, como o caminhão Nikola Tre, enquanto as caixas de transferência elétrica e as baterias compactas serão instaladas em veículos comerciais leves e micro-ônibus, como o novo Iveco eDaily.

Os dois veículos emissão zero foram apresentados durante a IAA Transportation em Hannover, Alemanha, há um mês.

A adoção de tecnologias da Indústria 4.0 – incluindo armazéns altamente automatizados, realidade aumentada e virtual, sensores inteligentes, scanners 3D para medições de nível metrológico, simuladores de realidade 3D, robôs cooperativos e câmeras termográficas – garantirá maior segurança, sustentabilidade, qualidade, produtividade e gestão logística.

“O Iveco Group estabeleceu para si mesmo a desafiadora meta de atingir zero emissão líquida de carbono até 2040, dez anos antes do prazo final do Acordo de Paris. Isso se aplica igualmente aos nossos produtos e aos locais onde trabalhamos para produzi-los. A partir desta planta, forneceremos aplicações de e-powertrain que complementarão uma linha de motores já extensa, confirmando nossa vontade de oferecer aos clientes os produtos e serviços certos para atender às suas necessidades em rápida mudança e nossa ambição credível de liderar a corrida da eletromobilidade”, afirmou Gerrit Marx, CEO do Iveco Group.

Deixe um comentário!

Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos