Ford Trucks continua programa de expansão pela Europa

Os caminhões Ford F-Max tem ganhado cada vez mais a confiança dos transportadores europeus, que tem investido pesado na marca ao longo dos últimos anos. Desde o seu lançamento, em 2019, o caminhão começou a ser vendido oficialmente na Espanha, Portugal, Itália, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha e França. E agora chega à Áustria.

Esse é mais um importante mercado para a marca, onde será representada pela F-Trucks Austria GmbH, empresa especialmente criada para vender e dar assistência técnica aos caminhões F-Max.

“Como uma marca inovadora que tem o objetivo de ‘ser o companheiro de estrada que se preocupa com os clientes e faz com que seus negócios prosperem’, a Ford Trucks apresenta novos serviços que causam impacto nos mercados globais e no mercado global. A pandemia não impediu a Ford Trucks de continuar a lançar as suas operações nos principais mercados como parte da expansão global da empresa”, disse o vice-presidente da Ford Trucks, Serhan Turfan.

A marca quer chegar a ter representações oficiais em todos os países europeus nos próximos anos, apesar de já vender caminhões por toda a Europa, graças a importações independente de várias transportadoras.

“Acreditamos que esta estratégia nos trará sucesso no mercado austríaco, que é um dos principais mercados para nossos planos de crescimento na Europa Ocidental. Vamos entrar nos países do norte da Europa até 2024 e nosso crescimento continuará no mesmo ritmo. Nosso objetivo é estar em 55 mercados até 2025. Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a KLV Rent e a Hama Austria, donas da F-Trucks Austria GmbH, para lançar nossos caminhões pela primeira vez na Áustria”, continuou o executivo.

Com a consolidação da marca na Europa, a Ford, que foi vencedora do International Truck of the Year em 2019 com o novo F-Max, quer expandir suas vendas para outros mercados da Ásia e possivelmente de outras regiões do mundo.

Deixe um comentário!

Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta