Motorista de carreta com 48 toneladas de milho é a 800ª pessoa salva pelas áreas de escape da Arteris

A Arteris registrou mais uma vida salva pelas suas Áreas de Escape, dessa vez no último dia 21 de outubro, no dispositivo do km 667,3 em Guaratuba-PR. Com mais essa entrada, já são 800 vidas salvas pelas áreas de escape construídas pela Arteris no Brasil.

No último dia 21, às 09h58, um caminhoneiro dirigindo uma carregada com 48 toneladas de milho fez uso do dispositivo. O homem, de 58 anos, relatou que o veículo apresentou problemas nos freios, o que o obrigou a fazer uso do dispositivo.

Ele já conhecia a área de escape, e direcionou a carreta para o interior da caixa com cinasita, percorrendo 90 metros até a parada em segurança.

A Área de Escape do km 667,3 está localizada na descida da Serra do Mar, na ligação entre os estados do Paraná e Santa Catarina. Ela foi inaugurada em novembro de 2019, e desde então já foi utilizada 145 vezes, com 289 vidas salvas.

Como destaque, o dispositivo salvou 50 vidas de uma única vez no último dia 08 de outubro, quando o motorista de um ônibus utilizou o recurso de segurança.

Um pouco mais à frente, no km 671,7 – encontra-se a primeira área de escape construída pela Arteris no Brasil, em 2011, também em Guaratuba-PR. Essa já foi utilizada 304 vezes – com 433 vidas salvas.

Somente com as duas áreas de escape nesse trecho da Arteris Litoral Sul, o total de vidas salvas chega a 722. O marco de 800 é alcançado com a soma das 78 vidas já salvas pela área de escape do trecho de Miracatu-SP na Serra do Cafezal, em trecho Arteris Régis Bittencourt. Essa estrutura em São Paulo foi inaugurada pela Arteris em 2018 – atualmente com 66 entradas registradas.

“A cada vida salva contabilizada pela eficiência das Áreas de Escape, reforçamos a afirmativa de que é possível sim zerarmos o número de vítimas fatais no trânsito. Projetos inovadores, aliando infraestrutura e tecnologia, demonstram isso. Nosso sentimento é de realização em contribuir para a vida!”, avalia José Júnior, gerente de operações Sul da Arteris.

Deixe um comentário!

Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta Uso do celular aumenta entre motoristas Rebite – Um grande vilão nas estradas Volkswagen apresenta caminhão conceito Optimus