Elon Musk anuncia a data das primeiras entregas do Tesla Semi
O caminhão elétrico mais esperado do mundo finalmente vai começar a ser entregue aos primeiros clientes. Elon Musk, CEO da empresa, publicou em seu Twitter que o modelo será fornecido à Pepsi, com as primeiras entregas a serem realizadas no dia 1º de dezembro.
A Pepsi havia anunciado no ano passado que seria a primeira empresa dos Estados Unidos a receber o caminhão, ainda naquele ano, com 15 unidades. Isso acabou não se concretizando, devido à mudanças no cronograma de produção do modelo.
Apesar do caminhão ter sido anunciado em 2017, a dificuldade da Tesla em conseguir baterias em quantidade suficiente para a produção em massa do pesado, que poderá ter até 800 km de autonomia, atrasou significativamente a produção em série do modelo.
A montadora é uma das empresas que mais vende automóveis elétricos no mundo, quebrando seguidos recordes de vendas, tanto pela qualidade e autonomia dos modelos, quanto pelo número crescente de fãs, que criam muita expectativa a cada novo anúncio feito por Elon Musk.
Se o caminhão oferecer mesmo a autonomia de 800 quilômetros, irá superar a autonomia dos modelos Volvo VNR Electric e Freightliner eCascadia em duas vezes, pelo menos.
As empresas concorrentes da Tesla já tem centenas de caminhões elétricos nas mãos dos clientes em todos os Estados Unidos, e a Nikola, considerada uma das principais empresas do segmento, pode chegar às 500 unidades entregues ainda este ano.