Elon Musk anuncia a data das primeiras entregas do Tesla Semi

O caminhão elétrico mais esperado do mundo finalmente vai começar a ser entregue aos primeiros clientes. Elon Musk, CEO da empresa, publicou em seu Twitter que o modelo será fornecido à Pepsi, com as primeiras entregas a serem realizadas no dia 1º de dezembro.

A Pepsi havia anunciado no ano passado que seria a primeira empresa dos Estados Unidos a receber o caminhão, ainda naquele ano, com 15 unidades. Isso acabou não se concretizando, devido à mudanças no cronograma de produção do modelo.

Apesar do caminhão ter sido anunciado em 2017, a dificuldade da Tesla em conseguir baterias em quantidade suficiente para a produção em massa do pesado, que poderá ter até 800 km de autonomia, atrasou significativamente a produção em série do modelo.

A montadora é uma das empresas que mais vende automóveis elétricos no mundo, quebrando seguidos recordes de vendas, tanto pela qualidade e autonomia dos modelos, quanto pelo número crescente de fãs, que criam muita expectativa a cada novo anúncio feito por Elon Musk.

Se o caminhão oferecer mesmo a autonomia de 800 quilômetros, irá superar a autonomia dos modelos Volvo VNR Electric e Freightliner eCascadia em duas vezes, pelo menos.

As empresas concorrentes da Tesla já tem centenas de caminhões elétricos nas mãos dos clientes em todos os Estados Unidos, e a Nikola, considerada uma das principais empresas do segmento, pode chegar às 500 unidades entregues ainda este ano.

Deixe um comentário!

Conheça os caminhões mais vendidos do Brasil em novembro Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar