Amazon compra 20 caminhões elétricos Volvo

A Amazon anunciou a aquisição de 20 caminhões totalmente elétricos Volvo FH Electric, que vão entrar em operação na Alemanha. Os caminhões devem ser entregues ainda esse ano, e vão rodar juntos cerca de 1 milhão de quilômetros todos os anos.

A produção em série de caminhões elétricos Volvo começou no mês passado, e a utilização desses veículos é cada vez mais solicitada por diversas empresas, para eliminar as emissões de carbono do setor de transportes.

“Grandes atores no negócio de transporte desempenham um papel fundamental na liderança dos esforços da indústria para reduzir suas emissões de carbono. Portanto, estou feliz que a Amazon esteja trabalhando conosco para ajudar a reduzir suas emissões em tarefas de transporte mais longas e pesadas”, diz Jessica Sandström, vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos da Volvo Trucks.

Para a Amazon, os caminhões elétricos vão substituir modelos equivalentes a diesel e desempenharão um papel fundamental nas iniciativas de eletrificação em sua cadeia de transporte.

“A Amazon está comprometida com a descarbonização de sua frota, e a milha do meio tem sido um setor notoriamente difícil de diminuir. É por isso que receber esses veículos pesados ​​elétricos da Volvo em nossa frota é um marco tão importante. Estamos operando um dos programas de eletrificação de transporte comercial de mais rápido crescimento e continuaremos investindo e inovando para descarbonizar e entregar pacotes aos clientes com zero emissões”, explica Andreas Marschner, vice-presidente de Serviços de Transporte Europa da Amazon.

O Volvo FH Electric tem motores de 490 kW (660 cv), com baterias de 540 kWh, que permitem uma autonomia máxima de 500 quilômetros, se houver uma recarga rápida enquanto o caminhão está parado em locais de carga e descarga ou no momento de pausa do motorista.

Sem a recarga das baterias feita nesses horários, a autonomia cai para 300 km.

Deixe um comentário!

Conheça os caminhões mais vendidos do Brasil em novembro Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar