Novos caminhões Volkswagen vão contar com painel digital de 10 polegadas

O tradicional painel de instrumentos dos caminhões Volkswagen poderá ser substituído por uma tela de 10 polegadas, que será disponibilizada a partir do segundo semestre de 2023, agregando inteligência, rapidez e personalização à experiência no volante.

A grande vantagem frente ao mostrador analógico é que a tela permite que o motorista defina as informações que vão aparecer no painel, como como autonomia, pressão e nível de óleo, econômetro, temperatura do líquido de arrefecimento, consumo de combustível e dados sobre a viagem.

Na versão tradicional, com os ponteiros, o painel também foi reformulado, trazendo um novo display que garante melhor visualização de suas funcionalidades.

Ambas as opções de painel contam com uma ferramenta na qual o motorista do veículo é avaliado e pontuado de acordo com seu desempenho em aceleração, frenagem e troca de marcha, além de receber recomendações para aprimorar esses critérios.

Seguindo essas dicas, quanto mais alta a pontuação do motorista, mais o consumo de combustível será melhorado.

Mais novidades

Além do painel digital como opcional, os caminhões Volkswagen poderão receber também uma nova central multimídia, com uma tela de 7 polegadas, onde é possível conectar dispositivos móveis via bluetooth ou USB, espelhá-los com o Android Auto ou Apple CarPlay ou ainda utilizar assistentes de voz como Google e Siri.

Com o novo suporte para o celular, opcional para essas linhas, o motorista pode manusear o aparelho sem que o foco na estrada seja desviado.

O volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade é outro destaque do portfólio da VWCO. Nele, os comandos de acesso ao computador de bordo, central multimídia e atendimento de chamadas via telefone podem ser feitos com apenas um botão.

Para abarcar tantas tecnologias, os novos veículos da Volkswagen Caminhões e Ônibus são equipados com mais de 70 novas funções eletrônicas no painel analógico e chegam a 80 novidades no digital, bem como aproximadamente 300 mil linhas de programação para viabilizar o funcionamento de toda a tecnologia desenvolvida pelo time de Engenharia da montadora.

Deixe um comentário!

Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos