Randon investe em novo centro logístico no Rio Grande do Sul

A Cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, recebeu na última segunda-feira, 17 de outubro, o novo centro logístico da Randon Implementos. O espaço tem 9 mil metros quadrados localizado junto à sede da companhia.

A construção foi desenvolvida com foco em novos processos e iniciativas sustentáveis, com uso de energia limpa, processos automatizados, tecnologia e controle centralizado das operações, que são alguns dos diferenciais do investimento, proporcionando aumento da eficiência e da produtividade da empresa.

A estrutura conta com usina própria para geração de energia solar, um novo pórtico elétrico para movimentação de peças, máquinas para operação interna com bateria de lítio, e estruturas como paredes arborizadas e canteiros nas laterais, que auxiliam na execução de uma operação limpa.

Em parceria com a unidade RTS Industry, a Randon Implementos investiu em novos processos automatizados, como o veículo autônomo rebocador de componentes para transporte interno entre as áreas de produção da fábrica e o centro logístico, além de uma nova disposição e verticalização de estoques, otimizando áreas e espaços de trabalho e depósito.

Estão previstos, ainda, investimentos em máquinas semiautônomas para movimentação e armazenagem de materiais. O espaço conta também com um novo centro de controle digitalizado, para o acompanhamento dos indicadores logísticos e de produção de todas as unidades da Randon Implementos.

Todas essas novidades tornam mais eficiente, seguro e sustentável o processo de logística interna de insumos e peças utilizados para a fabricação dos produtos da companhia, como semirreboques e vagões.

“Este investimento reforça ainda mais o nosso compromisso de entregar soluções de qualidade aos nossos clientes, com práticas inovadoras, que respeitem as pessoas e o meio ambiente, aliando eficiência e tecnologia”, destaca o diretor-superintendente da vertical de negócios Montadora das Empresas Randon, Sandro Trentin.

Alguns números ajudam a dimensionar o significado do novo centro logístico para as operações da Randon Implementos. Por dia, são mais de 16 mil códigos de componentes movimentados, desde pequenas peças e kits de materiais até equipamentos necessários no processo fabril, por um time de mais de 500 colaboradores.

Diariamente, mais de 100 caminhões acessam a área para a entrega e distribuição dos insumos e peças utilizados na fabricação dos produtos da companhia. O centro logístico se soma a uma série de investimentos realizados nos últimos anos pela Randon Implementos para ampliação da capacidade produtiva de suas sete plantas industriais no Brasil e na Argentina, que permitem uma produção média diária de até 150 unidades de semirreboques.

Deixe um comentário!

Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos