Caminhões Hyundai movidos a hidrogênio chegam juntos aos 5 milhões de quilômetros rodados

Uma frota de vinte caminhões movidos a hidrogênio Hyundai Xcient Fuel Cell chegaram juntos, no último dia 15 de outubro, à marca de 5 milhões de quilômetros rodados, reduzindo as emissões de CO2 na atmosfera em mais de 4 mil toneladas.

Esses caminhões são usados por vinte empresas diferentes na Suíça, e se reuniram na cidade de Olten, para a celebração da importante marca.

Os caminhões, desenvolvidos pela Hyundai na Coreia do Sul, são abastecidos com hidrogênio puro fornecido pela H2 Energy, que tem diversos postos de abastecimento espalhados pela Suiça.

A frota de caminhões Hyundai Xcient Fuel Cell na Europa chega às 47 unidades, que rodam juntas cerca de 10 mil quilômetros por dia.

Ao comemorar a marca alcançada, a Hyundai confirmou que já trabalha em uma nova tecnologia de células de combustível, mas eficiente, que deve chegar ao mercado em um futuro próximo, em versões 4×2 e 6×2, como cavalo mecânico e chassi rígido.

1 comentário

Antonio Gomes 21/11/2022 - 17:43

Awesome 🌀

Reply

Deixe um comentário!

Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta Uso do celular aumenta entre motoristas