Renault Trucks chega a 1.000 caminhões elétricos produzidos na França

A cidade francesa de Blainville-sur-Orne (Normandia) é o local de produção dos caminhões elétricos Renault, com PBTs de 16, 19 e 26 toneladas. A produção acontece desde 2020, e vem subindo ao longo do tempo.

Na última semana, a Renault Trucks anunciou a produção do milésimo caminhão totalmente elétrico nessa unidade.

A fábrica de Blainville-sur-Orne opera desde 1956, e é especializada na fabricação de veículos médios e cabines de caminhões.

Pioneira na Europa, foi dimensionada para acomodar a fabricação de caminhões elétricos de 16 a 26 toneladas a partir de março de 2020.

Para garantir a produção de caminhões elétricos a bateria, várias mudanças foram feitas dentro do parque industrial da Normandia, incluindo uma área de 1.800 m², sendo um prédio inteiramente dedicado à montagem final.

Nos últimos dois anos, a Renault continuou a investir em novas ferramentas e técnicas de montagem exclusivas para caminhões elétricos, o que permitiu acelerar a produção desses modelos.

Essa fábrica é responsável por metade da produção total total de caminhões elétricos da Renault na Europa.

Deixe um comentário!

Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos