A partir de 2023, você poderá alugar caminhões diretamente da Scania

A Scania é a mais nova montadora de caminhões a apostar no segmento de locação de veículos. Junto com o anúncio da nova linha de caminhões Euro 6, a montadora destacou a criação da Scania Locação, uma empresa de aluguel de caminhões que vai operar a partir de 2023.

A grande vantagem, de acordo com a Scania, é que a operação e administração do serviço será feito pela própria fabricante, e os clientes interessados poderão se dirigir às concessionárias Scania espalhadas pelo Brasil para fecharem os contratos de locação.

A novidade será apresentada durante a Fenatran, que acontece entre os dias 07 e 11 de novembro, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Na fase inicial, estarão contemplados os caminhões da nova linha P8/Euro 6, incluindo a gama movida a gás natural e/ou biometano.

“A Scania Locação chega para somar ao nosso portfólio de soluções aos clientes. Ele não chega para substituir as vendas dos novos. Pelo contrário, os clientes que tiverem interesse nessa modalidade vão poder expandir o perfil de operação de transporte”, explica Silvio Munhoz, diretor-geral das Operações Comerciais da Scania no Brasil.

A nova empresa nasce do movimento que tem ocorrido no mercado nacional, com a locação de caminhões e outros equipamentos pesados ganhando força em diversas operações, especialmente no segmento madeireiro e canavieiro.

“Começamos a perceber uma tendência de aceitação pelo aluguel de caminhões, mudando um pouco o perfil conservador do transporte brasileiro. Fomos então beber na fonte mais indicada. Na Europa, o aluguel – leasing operacional de caminhões é uma realidade há mais de 30 anos. Naquele continente, temos mais de 6 mil caminhões locados. A experiência está mais do que comprovada. Após um profundo projeto de viabilidade, decidimos ser este o momento correto de entrar nesse negócio no Brasil. Um dos diferenciais será que a própria Scania será a responsável pela administração do negócio”, afirma Munhoz.

A locação permite que os clientes recebam os caminhões prontos para a operação em que serão usados, especificados corretamente, e também contando com solução de serviços e apoio dos Serviços Financeiros Scania.

Os clientes poderão locar os caminhões com pacotes de serviços que trarão conectividade, programas de manutenção, Scania FIT (que permite monitorar os caminhões e entender qual a melhor maneira de otimizar a performance daquela operação) e assistência técnica 24 horas.

Estarão disponíveis para locação todos os modelos Euro 6 da Scania, incluindo a linha Super e os novos V8, com potências de 660 e 770 cavalos, as mais altas do país.

“Também na locação, vamos propiciar mais rentabilidade, disponibilidade, eficiência energética e segurança para os clientes. Os transportadores terão a possibilidade de assinar contratos a partir de apenas um caminhão e com prazos de 24 a 60 meses. Caso precisem, poderão receber o conjunto completo, ou seja, com o implemento que necessitarem. Estamos falando de uma solução realmente personalizada e completa”, pontua Munhoz.

A Scania vê a locação como uma grande oportunidade de negócios, tanto para a montadora quanto para a rede de concessionários.

“Vamos começar aos poucos com essa solução no Brasil, e enxergamos um cenário positivo pela frente. Contaremos com o suporte dos grupos econômicos que representam a Scania pelo país e que estarão conosco nesse novo negócio”, conclui Munhoz.

8 comentários

Jose de Sales Barros da Silva Carvalho 30/10/2022 - 21:29

Eu tbm achei uma ideia muito boa
Vamos ver se consigo alugar um
Para trabalhar de Manaus X boa vista rr

Reply
José Alexandre de Almeida Ricarte 27/10/2022 - 11:10

Bom dia!Falar é fácil mas na prática a burocracia é enorme, interesse nós temos mais a realidade pra o pequeno e difícil.Muito legal essa oportunidade que seja pra todos.

Reply
Jorge Luiz Borges de oliveira Borges de oliveira 26/10/2022 - 19:24

Pelo valor do aluguel e melhor financiar um .

Reply
MARCIO ROGERIO OLIVEIRA CAVALCANTE 23/10/2022 - 09:24

Vcs poderiam trabalhar no seguimento de locação de ônibus coletivo urbano

Reply
Cardoso 22/10/2022 - 06:24

Não vejo a hora de poder alugar um Scania pra poder puxar piso.

Reply
Alexandre 21/10/2022 - 18:31

Adorei essa iniciativa e acredito que dará muito certo estou esperando pra alugar o meu

Reply
Anselmo Oliveira Torres 19/10/2022 - 12:29

É bom para caminhoneiro Autonomo agregado na Transportadora, alugar um caminhão na Scania, caminhoneiro Autonomo pode alugar um caminhão para Trabalhar nas Transportadora e pegar Frete por Fora no Aplicativo

Reply
MARCIO FERREIRA CELESTINO 19/10/2022 - 10:49

Muito interessante essa iniciativa da Scania. Li essa reportagem e digo que já me interessei. Pode ser uma grande oportunidade para quem quer começar à empreender. Muito bacana…

Reply

Deixe um comentário!

Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos